Início ICO CVA pretende mudar o “Código de Conduta” para as ICOs

CVA pretende mudar o “Código de Conduta” para as ICOs

519
1

O boom das ICOs em 2017, impulsionado pelas inúmeras possibilidades dos smart contracts, acarretou também uma avalanche de criticas sobre a segurança e a veracidade dos projetos, que, como mostraram-se alguns, podem ser apenas uma fachada para angariar recursos e sumir do mapa, dado a falta de uma regulamentação no mercado das ofertas iniciais de moedas (ICO). Mas a história pode ser outra em 2018, pelo menos é o que pretende a Crypto Valley Association (CVA), uma associação sem fins lucrativos localizada na Suíça e que apoia o desenvolvimento de tecnologias e empresas de Blockchain anunciou o lançamento de um Código de Conduta para as ICOs.

A CVA pretende que este código aborde obrigações legais, morais e de segurança, trazendo clareza e confiança para esta classe de ativos ainda nova e de rápido crescimento. Entre outros pontos, o Código exige que todas as organizações que executem uma ICO sejam totalmente transparentes sobre todos os detalhes relativos ao processo. Importante, esses detalhes devem ser divulgados de uma maneira que pode ser facilmente compreendida, mesmo por aqueles que não são tecnologicamente sofisticados. Isso inclui ser claro sobre como os fundos levantados se destinam a ser usados ??e como o token funcionará, além de fornecer uma clara avaliação de risco para a tecnologia subjacente.

Oliver Bussmann, presidente da Crypto Valley Association, disse:

“Com a explosão da inovação em torno das blockchains e das tecnologias de criptomoedas, não é surpreendente que as organizações estão alavancando instrumentos financeiros inovadores para aumentar o capital. O rápido desenvolvimento dos lançamentos de tokens levantou preocupações em torno da estabilidade e segurança, e como líder neste campo, é nossa responsabilidade apoiar o setor. A adoção generalizada deste quadro, combinado com uma regulação de apoio cuidadosa, traria a estabilidade a uma tendência excitante mas incerta na cadeia de blocos “, concluiu Bussmann.

Embora o anuncio seja promissor não foi divulgado se as propostas da CVA são para uma auto regulamentação, ou seja, as propostas de ICO adotariam os termos do Código de Conduta por conta própria; ou se ele seria como um selo de qualidade para as ICOs, por exemplo como é o ISO para diferentes processos, ou seja, de forma geral, os governos adotariam as normas estabelecidas pela CVA e só permitiriam ICO que fossem certificados pela mesma. Um pouco nebuloso quanto a sua praticidade e efetividade, o anuncio no entanto, pode ser uma marco de um novo futuro para as ICOs, no qual algum tipo de regulamentação se mostra cada vez mais próxima.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã