Início Blockchain Crypto Valley declara que testes de votação em blockchain foram um “sucesso”

Crypto Valley declara que testes de votação em blockchain foram um “sucesso”

531
1
Crypto Valley declara que testes de votação em blockchain foram um

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, Zug, Suíça conhecida como “Crypto Valley”, completou com sucesso seu primeiro teste de um sistema de votação local baseado em blockchain.

Como a CoinDesk informou em 11 de junho, a cidade suíça lançou uma plataforma piloto de votação eletrônica baseada em blockchain como parte dos esforços da cidade para adotar a tecnologia. O processo de votação ocorreu entre os dias 25 de junho e 1º de julho, e armazenou tanto as informações de pesquisa quanto as identidades de residentes no sistema.

A SWI swissinfo.ch, uma agência de notícias de propriedade da Swiss Broadcasting Corporation, informou nesta segunda-feira, 02 de julho, que o diretor de comunicações da cidade, Dieter Müller, afirmou que “a estréia foi um sucesso”.

Após os resultados positivos, Müller disse que “detalhes técnicos” do processo de votação serão avaliados nos próximos meses.

De acordo com um comunicado de imprensa do governo da cidade em 25 de junho, o objetivo de construir essa plataforma baseada em blockchain era tornar o processo de votação “mais seguro e menos suscetível a manipulações despercebidas”.

O sistema de votação eletrônica foi desenvolvido pela Luxoft, uma empresa de software com sede em Zug, em parceria com a cidade e o departamento de ciência da computação da Universidade de Ciências Aplicadas de Lucerna.

Na época, Vasily Suvorov, diretor de tecnologia da Luxoft, disse:

“Há preocupações sobre o voto eletrônico porque votar é um mecanismo fundamental para a votação direta … É por isso que acreditamos que essa tecnologia não deve pertencer à uma única empresa. Vamos construir a plataforma de votação eletrônica de ‘código aberto’ para que as pessoas possam entender o que a tecnologia é e como funciona. Queremos incentivar mais pessoas a desenvolver aplicativos baseados em blockchain para governos em todo o mundo.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!