Início Notícias Criptomoedas são classificadas como criptoativos no Japão para evitar confusão

Criptomoedas são classificadas como criptoativos no Japão para evitar confusão

162
0
Criptomoedas são classificadas como criptoativos no Japão para evitar confusão

A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA, na sigla em inglês) colocou as criptomoedas em uma nova categoria legal chamada “crypto-assets”, ou comumente chamado em português “criptoativos”, conforme mostra o artigo publicado pela Cointelegraph.

Ao classificar criptomoedas como Bitcoin (BTC) desta forma, o governo supostamente “espera que os comerciantes não as comprem mais acreditando que elas são legalmente reconhecidos pelo governo”.

Na última sexta-feira, 14 de dezembro, um painel consultivo da FSA apresentou um relatório solicitando que o termo “moeda virtual” fosse alterado, uma vez que, de acordo com o painel, isso poderia confundir as pessoas a acreditarem que o ativo tem curso legal no país.

Como informado recentemente, a FSA do Japão está pronta para introduzir novos regulamentos para as ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) para proteger os investidores contra fraudes. Os operadores de negócios que conduzem ICOs deverão registrar-se na FSA.

Neste mês, surgiram notícias de que houve uma onda significativa de denúncias de transações de criptomoedas suspeitas para a polícia japonesa. O aumento teria ocorrido após a implementação, em abril, de uma lei obrigando as exchanges a relatarem transações suspeitas de criptomoedas à polícia.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI