Início Notícias Criptomoedas entram na cultura pop através da Marvel e de séries de...

Criptomoedas entram na cultura pop através da Marvel e de séries de tv

522
0
Criptomoedas entram na cultura pop através da Marvel e de Séries

As criptomoedas estão sendo cada vez mais representadas na cultura pop. Programas de TV, desenhos animados e até mesmo redes inteiras estão fazendo referência às moedas – em especial o Bitcoin – e às tecnologias associadas, como as ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês).

Histórias em quadrinhos da Marvel

Esta semana foi lançada uma nova história em quadrinhos da Marvel: Hunt for Wolverine – Adamantium Agenda # 1. O quadrinho, que pode ser visto aqui, vê a criptomoeda sendo usada em vez de “uma grande pasta de notas não marcadas” por personagens que, presumivelmente, estão tentando fazer um acordo monetário com algumas personas non gratas.

HBO: Silicon Valley (Vale do Silício)

O Silicon Valley da HBO é um dos programas de TV que também está fazendo referência às criptomoedas. A quinta temporada do programa de sucesso tem uma espécie de tema central com criptomoedas. A temporada começa hilariamente usando a longa música de dois segundos da banda de death metal Napalm Death “You Suffer”, como um alerta para mudar os preços do Bitcoin. Gilfoyle, o personagem que cria o alerta, faz isso para acompanhar os preços do Bitcoin em relação à eficiência da mineração, dizendo:

“Sempre que o preço do Bitcoin cai abaixo de um determinado valor, não é mais eficiente minerar. Quando voltar, é. Então eu preciso saber quando isso quebra o limiar para que eu possa alternar remotamente meu equipamento [de mineração] em casa.”

Mais tarde, o programa vê Gilfoyle, novamente, promovendo a criptomoeda como uma “forma ideal de dinheiro” – um conceito proposto inicialmente por Aristóteles há quase 2.500 anos. Para mostrar seu entusiasmo, Gilfoyle desenvolve uma apresentação inteira para convencer seu co-fundador de startups de que eles deveriam lançar sua própria criptomoeda. Gilfoyle até apresenta planos para lançar uma ICO como forma de levantar fundos para sua PiedPiperCoin, que Gilfoyle alega “descentraliza a internet”.

Série de TV Billions

“Um milhão de dólares direto em criptomoedas, em câmaras frigoríficas”, explica Damian Lewis, estrela de bilheteria – que interpreta Bobby “Axe” Axelrod, segurando um Ledger Nano S na frente do rosto. Na cena, Axe está se oferecendo para pagar um comerciante em seu fundo de hedge US$1 milhão em uma criptomoeda.

O enredo da série evolui em torno de Axe usando criptomoedas para transferir dinheiro com segurança sem ser detectado, depois de ser banido da negociação devido a seus acordos extravagantes em episódios anteriores. Nos episódios anteriores, os telespectadores vêem evidências de Axe escondendo seus lucros secretos de Wall Street em criptomoedas quando ele encontra secretamente seu parceiro comercial e observa:

“Você agora é oficialmente, mas extraoficialmente, o orgulhoso proprietário de metade da minha metade dos lucros [do fundo de hedge], pagos em criptomoedas, é claro.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.