Início Notícias Cripto Radar: as principais notícias de 28 de fevereiro de 2018

Cripto Radar: as principais notícias de 28 de fevereiro de 2018

403
0

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Bill Gates diz que anonimato das criptomoedas causou mortes

De acordo com o artigo publicado pela Fortune, agência de notícias norte-americana, embora a filantropia relacionada ao nome de Bill Gates, fundador da Microsoft, tenha se associado à empresa de cripto Ripple, em uma tentativa de ajudar as pessoas não bancarizadas, o segundo homem mais rico do mundo disse nesta terça-feira, 27 de fevereiro, que a principal característica do Bitcoin e das criptomoedas em geral não é “uma coisa realmente boa”. Confira.

Analista de Wall Street diz que grandes empresas podem ajudar no crescimento do Bitcoin

Tom Lee, co-fundador e analista chefe da Fundtrat, empresa de pesquisa, espera que o mercado de criptomoedas se recupere. Recentemente, a empresa japonesa de comércio eletrônico Rakuten anunciou que está planejando lançar uma criptomoeda chamada “Rakuten Coin”. “O anúncio da Rakuten é outro exemplo de desenvolvimento positivo no universo das criptomoedas em 2018, sugerindo que a grande venda de Bitcoin e de outras moedas digitais no início do ano foi um excesso de negativismo”, disse Lee nesta quarta-feira, 28 de fevereiro. Na mesma ocasião, Lee manteve sua aposta de que o Bitcoin chegará a valer US$25 mil até o final do ano. Lee é o único grande estrategista de Wall Street a emitir metas de preços formais sobre o Bitcoin.

Caixas eletrônicos de Bitcoin prosperam em populosa cidade norte-americana

Detroit é uma cidade industrial bem conhecida e a cidade mais populosa de Michigan, estado norte-americano. No entanto, a região tem lidado com uma economia tumultuada e os seus habitantes têm sofrido dificuldades financeiras há anos. Isso não impediu que uma grande quantidade de caixas eletrônicos de Bitcoin fosse instalada na cidade. No total, a cidade possui mais de 29 deles. O jornal regional Detroit News revela que a maioria dos caixas estão instalados em áreas com escassez de bancos e áreas habitacionais de baixa renda. Há ainda mais caixas eletrônicos de criptomoedas nos subúrbios da cidade. Saiba mais.

CVM suspende oferta de bitcoin por Hashbrasil

A área técnica da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) alerta para a falta de registro da empresa L. Janiszevski – Hashbrasil – ME e também de Leonardo Janiszevski, que estão oferecendo publicamente em redes sociais ofertas de investimento relacionadas a cotas em grupo de investimento em mineração de bitcoin. A CVM determina imediata suspensão de qualquer oferta de títulos ou contratos de investimento coletivos relacionados, com multa diária individual de R$5 mil, sem prejuízo da responsabilidade pelas infrações já cometidas antes da publicação da deliberação, “com a imposição da penalidade cabível, nos termos do art. 11 da Lei 6.385/76, após o regular processo administrativo sancionador”.

Órgão regulador dos EUA permite que seus funcionários adquiram criptomoedas

A Comissão de Negociação de Futuros e Mercadorias (CFTC, na sigla em inglês) – órgão regulador dos EUA – cedeu permissão aos seus funcionários para que invistam em criptomoedas. A Bloomberg, agência de notícias norte-americana, relatou nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, que Daniel Davis, conselheiro geral da CFTC, cedeu a permissão em um memorando emitido no início deste mês, aparentemente em resposta às “inúmeras consultas” dos funcionários sobre se eles poderiam realizar tais tipos de investimento. Apesar dos membros da agência reguladora terem permissão para investirem em criptomoedas, eles ainda estão proibidos de lucrar nas negociações ou de usar informação privilegiada obtida através de seus cargos no órgão.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!