Início Notícias Cripto Radar: as principais notícias de 26 de março de 2018

Cripto Radar: as principais notícias de 26 de março de 2018

527
0

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Especial Mulheres na Blockchain – Rosine Kadamani

O Criptomoedas Fácil tem o prazer de apresentar a segunda parte da série Mulheres na Blockchain, a qual tem o objetivo de abordar a atuação feminina no mercado de criptomoedas, além de conhecer as principais iniciativas criadas por mulheres no universo das moedas digitais. Rosine Kadamani se formou em Direito, porém após 13 anos atuando na área do direito bancário ela conheceu o universo cripto. Atuando e estudando o mercado desde 2014, Rosine tornou-se conhecida por ser co-fundadora da Blockchain Academy, uma das mais conhecidas instituições de educação sobre Blockchain no Brasil. Rosine também é palestrante e possui um grande ativismo dentro da comunidade brasileira. Confira a entrevista completa.

Reddit deixa de aceitar pagamentos em Bitcoin

O Reddit, popular site de discussão e compartilhamento de links, descontinuou a opção de pagamentos com Bitcoin e proibiu um fórum dedicado à negociação anônima de criptomoedas, segundo um artigo publicado pelo Bitcoin.com. A novidade é significativa, afinal existe uma grande comunidade de criptomoedas na plataforma de mensagens, e as conversas ali realizadas podem ter um efeito real nos movimentos do mercado. O Reddit foi fundado em 2005 e em junho de 2015 tinha 36 milhões de contas. A plataforma começou a aceitar o Bitcoin em fevereiro de 2013 por meio de uma parceria com a Coinbase, exchange norte-americana. Na época, o engenheiro Brian Simpson disse: “Recebemos algumas solicitações de métodos de pagamento adicionais, o que nos deixa mais perto de alcançar todos que desejam comprar ouro”.

Israel declara oficialmente que o Bitcoin não é considerado um valor mobiliário

A Autoridade de Valores Mobiliários de Israel (ISA, na sigla em inglês) emitiu uma série de “recomendações para dissipar a incerteza e encontrar um equilíbrio entre a inovação tecnológica e a proteção dos investidores”, referindo-se ao mercado de criptomoedas. Moedas digitais como o Bitcoin não são consideradas valores mobiliários, uma decisão que tem implicações importantes para a regulamentação futura. “Como regra geral,” a ISA revelou, “criptomoedas que são projetadas para serem usadas exclusivamente como meio de pagamento, compensação ou troca e não estão limitadas a um empreendimento específico; que não conferem direitos adicionais; e não são controlados por uma entidade central – não serão consideradas valores mobiliários.” Israel tem sido uma espécie de líder, com uma abordagem bastante desinteressada quando trata-se da regulação das criptomoedas. Os caixas eletrônicos de Bitcoin no país, ao contrário dos Estados Unidos, por exemplo, não pedem informações básicas para identificar o cliente.

Morre o fundador de um dos maiores esquemas de pirâmide do mundo

Sergey Mavrodi, fundador da MMM, empresa russa responsável por promover um dos maiores esquemas ponzi do mundo, está morto. De acordo com um relatório da Moskovsky Komsomolets, agência de notícias russa, Mavrodi, fundador da série MMM de esquemas de pirâmide financeira, morreu em Moscou aos 62 anos. Mavrodi foi levado para um hospital da cidade durante esta segunda-feira, 26 de março, depois que ele sentiu fraqueza e dor na região do tórax. “A equipe de emergência não conseguiu salvar sua vida. Ele morreu esta manhã ”, disse o relatório. Sergei Mavrodi criou a empresa MMM em 1992. Rapidamente ganhou popularidade e se tornou a maior pirâmide financeira da história da Rússia.

A imitação do Bitcoin endossada por Steven Seagal obtém fortes avisos regulatórios

As autoridades reguladoras de Nova Jersey e do Tennessee, estados norte-americanos, estão enviando sinais claros de que os investidores devem evitar uma criptomoeda endossada pelo astro de filmes de ação Steven Seagal. Em um mundo perfeito, os avisos seriam supérfluos. Seagal é o embaixador da marca Bitcoiin 2nd Generation, ou Bitcoiin2Gen. Sim, isso é “Bitcoin” com dois “i” s, uma aparente tentativa de criar confusão para os investidores entre o projeto de Seagal e o Bitcoin original, com o qual a nova criptomoeda não tem relação nenhuma. Além disso, de acordo com a CoinDesk, agência de notícias especializada no universo cripto, o “Bitcoiin” tem algumas características de um esquema de pirâmide.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!