Início Notícias Cripto Radar: as principais notícias de 26 de janeiro de 2018

Cripto Radar: as principais notícias de 26 de janeiro de 2018

521
1

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Que tiro foi esse? Bitcoin é discutido no Fórum Econômico Mundial em Davos

Políticos de todo o mundo, presentes no Fórum Económico Mundial, que está acontecendo em Davos, na Suíça, têm o Bitcoin, e outras criptomoedas, na mira. Exigem maior regulamentação para evitar que elas sejam utilizadas em atividades criminosas. São vários os países que têm estudado formas de regulamentar este tipo de ativo. O governo russo, por exemplo, apresentou um projeto de lei para diminuir, consideravelmente, o “risco de fraude” e “ajudar a criar um imposto, transparente, para as operações com moedas virtuais”, aumentando as “receitas fiscais”. Já na China e na Coreia do Sul existem boatos de que o Bitcoin pode ser banido.

O preço do Bitcoin cai novamente e desta vez o Japão pode ser o responsável

O preço do Bitcoin voltou a cair nesta sexta-feira, 26 de janeiro, sendo negociado a US$10.545, de acordo com dados da CoinMarketCap. No Brasil, a moeda digital é cotada a R$35.630, conforme dados da Bravenewcoin. Além do Bitcoin, outras moedas digitais também apresentaram queda, como o Ethereum e a Ripple, que viram seus preços cair 5,5% e 12%, respectivamente. Muitos apostam que a queda de preço deu-se devido à Coincheck, uma das maiores corretoras de criptomoedas do Japão, ter parado abruptamente de possibilitar que seus clientes saquem seus fundos, além de terem interrompido completamente as negociações de Bitcoin.

Em Minas, já é possível usar bitcoin para comprar imóveis

A revolução tecnológica provocada pelas moedas digitais já chegou ao mercado imobiliário e está possibilitando novas formas de venda no setor. Por meio da tecnologia blockchain e suas criptomoedas, como o bitcoin, corretoras e imobiliárias mineiras estão aderindo à nova tendência, e o investidor imobiliário ganhando uma nova opção de pagamento. Para o presidente da Rede Netimóveis, Ariano Cavalcanti de Paula, a ferramenta é uma nova possibilidade de investimento seguro e desburocratizado, uma vez que os dados online ficam disponíveis para os envolvidos na negociação e todo o histórico de transações gravado na plataforma. Desde o seu surgimento, há nove anos, a plataforma nunca sofreu nenhum tipo de fraude, o que, segundo Cavalcanti, aumenta a confiabilidade do sistema.

Aplicativo norte-americano permitirá a compra e venda de Bitcoin sem cobrança de taxas

A partir de fevereiro, o Robinhood, aplicativo norte-americano de negociação de ações sem comissão, permitirá a compra e venda de Bitcoin e Ethereum sem quaisquer taxas de transações adicionadas. A plataforma deverá concorrer diretamente com a Coinbase, que atualmente cobra taxas de 1,5 a 4% sobre as transações envolvendo criptomoedas. Além disso, a partir desta última quinta-feira, 25 de janeiro, o Robinhood passou a permitir que todos os usuários acompanhem o preço, as notícias e configure alertas sobre essas e outras 14 criptomoedas, incluindo Litecoin e Ripple.

Associação financeira da China alerta sobre investimentos em ICOs no exterior

Uma associação de auto-regulação da China alertou os cidadão chineses contra a participação em ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) e operações que envolvem criptomoedas do exterior. Em uma declaração publicada nesta sexta-feira, 26 de janeiro, a NIFA (National Internet Finance Association) escreveu que, depois que a China emitiu a proibição das ICOs em setembro do ano passado e ordenou o fechamento das corretoras de criptomoedas, os investidores do país transferiram seus fundos para plataformas no exterior. “Recentemente, à medida que os governos mundiais estão regulamentando as criptomoedas, algumas plataformas de negociação no exterior também podem enfrentar o risco de serem fechadas devido à questão da conformidade. Portanto, os investidores devem ser cautelosos com o risco”, afirmou a NIFA.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!