Início Notícias Cripto Radar: as principais notícias de 26 de fevereiro de 2018

Cripto Radar: as principais notícias de 26 de fevereiro de 2018

502
0

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Poloniex é comprada pela startup de pagamentos Circle

A Circle, startup de pagamentos que conta com investidores importantes como o banco norte-americano Goldman Sachs, anunciou nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, que adquiriu a corretora de criptomoedas Poloniex. De acordo com a Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, a Poloniex disse que sua equipe seria reforçada pelos recursos operacionais e de suporte ao cliente da Circle, “para que possa continuar a crescer efetivamente no futuro”.

Andreas Antonopoulos é alvo da Receita Federal dos EUA

A Coinbase, corretora de criptomoedas norte-americana, fornecerá dados sobre alguns de seus clientes para a Receita Federal dos Estados Unidos nas próximas semanas, dentre eles está Andreas Antonopoulos, importante figura do ecossistema das criptomoedas. Em um email enviado para cerca de 13 mil clientes, a Coinbase confirmou em 23 de fevereiro, última sexta-feira, que compartilhará “apenas certas categorias restritas de informações” com a Receita Federal norte-americana (IRS, na sigla em inglês), embora não tenha divulgado os detalhes exatos das informações que serão enviadas . A Coinbase completou informando que os dados serão fornecidos dentro dos próximos 21 dias.

Bitcoin Core lança atualização de software com suporte completo para SegWit

A equipe de desenvolvimento do Bitcoin Core lançou uma atualização de software, projetada para ajudar na escalabilidade da rede da criptomoeda. A versão 0.16.0 do Bitcoin Core, o software do cliente padrão da rede do Bitcoin, adiciona suporte completo para Segregated Witness (SegWit). Seu lançamento foi anunciado por um anúncio do Github no início de fevereiro. “O Bitcoin Core 0.16.0 apresenta suporte total para o SegWit na carteira e interfaces de usuário”, disse uma declaração divulgada nesta segunda-feira, 26 de fevereiro.

Strippers tatuam QR codes para receber gorjetas em criptomoedas

O The Sun, famoso tablóide do Reino Unido, informou que strippers em uma discoteca exclusiva de Vegas tatuaram QR codes para facilitar o recebimento de gorjetas em moedas digitais. O artigo, composto por diversas fotografias, dizia que o estabelecimento chamado  Legend’s Room era o primeira a fazer o movimento inovador que permitirá que os clientes regulares paguem com criptomoedas. “Uma casa de striptease é o melhor lugar para gastar em criptomoedas se você não quiser que sua esposa ou seu namorado saiba”, disse Nick Blomgren, dono da casa de shows.

Venezuela pode limitar a quantidade de corretoras de criptomoedas no país

O governo da Venezuela pode fazer um movimento para restringir o número de corretoras de criptomoedas que poderão operar no país. De acordo com um manual de dez página, publicado na semana passada como parte de um conjunto de lançamentos relacionados à criptomoeda recém-lançada do país, o Petro, apenas oito corretoras podem ser aprovadas para operar no mercado inicialmente. O documento, divulgado em 20 de fevereiro, detalha os requisitos nos quais as corretoras de criptomoedas do país devem seguir.