Início Notícias Cripto Radar: as principais notícias de 24 e 25 de março de...

Cripto Radar: as principais notícias de 24 e 25 de março de 2018

373
0

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais durante o final de semana:

Bitcoin, moeda virtual, criptomoeda… entenda revolução do setor financeiro

É dinheiro, como o real ou o dólar, a principal diferença é que não tem banco central ou governo ligados e que é 100% virtual, ou seja, só existe na internet. Essa foi a introdução de uma matéria transmitida pelo Fantástico, programa da tv Globo, neste domingo, 25 de março. A matéria de cerca de 12 minutos procurou explorar as características do Bitcoin e das outras criptomoedas. Ao que parece, foi a primeira vez que a emissora de televisão brasileira deu uma conotação mais amigável e positiva para as moedas digitais. Confira o vídeo na íntegra.

Quebec recusa novos mineradores de criptomoedas

Quebec, província do Canadá que ganhou os holofotes nos últimos meses devido ao incentivo às atividades de mineração, anunciou a suspensão temporário do desenvolvimento de novas operações de mineração de criptomoedas. A região, conhecida por sua energia hidrelétrica barata, tem sido um destino atraente para mineradores que buscam expandir seus negócios. No entanto, recentemente, o jornal canadense Les Affaires informou que os operadores ligados à empresa de serviços públicos Hydro-Quebec estão recusando novos clientes, em parte devido às demandas impostas à usina hidrelétrica pelas operações existentes.

Corretora de Bitcoin brasileira oferece recompensa para desenvolvedor que encontrar falha no sistema

A  Mercado Bitcoin, uma das maiores corretoras de moedas digitais do país, vai oferecer recompensa para desenvolvedores que encontrarem falhas no seu sistema. A iniciativa é parte de um investimento de R$10 milhões em segurança da informação neste ano. A empresa vai lançar um “bug bounty”, que é um desafio que promete recompensa por eventuais falhas encontradas. O desafio aos desenvolvedores será feito em parceria com a empresa de segurança HackerOne, que também atende clientes como Uber, Spotify, Google e Airbnb. “Após essa primeira fase de Bug Bounty para parceiros convidados da HackerOne, queremos expandir o programa de recompensa por bugs para toda a comunidade”, afirma Galeno Garbe, CSO (Chief Security Officer) do Mercado Bitcoin.

20% dos estudantes universitários usaram ajuda financeira para comprar criptomoedas

Durante o período de 16 de março a 20 de março deste ano, o Relatório de Empréstimo Estudantil juntou-se à Pollfish, empresa de pesquisa, para entrevistar mil estudantes universitários que possuem dívidas de empréstimo, fazendo uma simples pergunta: você já usou dinheiro de empréstimo estudantil para investir em criptomoedas, como Bitcoin? Os resultados surpreenderam até a empresa de pesquisa. Confira.

Ministro do Reino Unido diz que a regulamentação será favorável para o mercado cripto

John Glen, ministro do Reino Unido, disse na semana passada que as regulamentações “proporcionais” podem dar um impulso significativo ao setor local de criptomoedas. Em seus comentários, Glen disse que o governo ainda está “empenhado em tentar encontrar a narrativa certa e o nível certo de regulamentação, se for apropriado”, segundo a Business Insider, agência de notícias norte-americana. O ministro continuou dizendo: “A regulamentação poderia ser um facilitador de uma troca estável e florescente de criptomoedas na cidade de Londres.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!