Início Notícias Cripto Radar: as principais notícias de 23 de março de 2018

Cripto Radar: as principais notícias de 23 de março de 2018

545
0

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Japão adverte exchange Binance sobre licenciamento

O principal regulador financeiro do Japão emitiu um alerta para a corretora de criptomoedas Binance. Em um comunicado divulgado pela Agência de Serviços Financeiros do país (FSA, na sigla em inglês) nesta sexta-feira, 23 de março, a agência confirmou a notícia do dia anterior que sugeriu que a Binance estava prestes a ser alertada pela agência financeira, devido à falta de registro junto ao órgão regulador. No entanto, a declaração não deixa claro se o regulador está pesando acusações criminais, como indicado na publicação do Nikkei, site de notícias local. A exchange disse à Bloomberg no início deste ano que estava trabalhando com reguladores japoneses para garantir uma licença.

Foxbit publica comunicado oficial sobre o restabelecimento da exchange

A Foxbit, uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil, publicou nesta sexta-feira, 23 de março, um comunicado aos seus usuários de que o sistema da sua plataforma foi restabelecido e já está disponível novamente para que eles possam voltar a fazer suas transações em reais e em Bitcoins normalmente. Saiba mais detalhes.

Tráfego mensal de sites de grandes corretoras de Bitcoin cai pela metade

O número total de visitas nos sites das principais corretoras de criptomoedas do mundo caiu em fevereiro. De um modo geral, ao olhar para mais de uma dúzia das principais exchanges, o tráfego da web parece ter atingido o pico em dezembro de 2017 ou janeiro de 2018, e caiu pela metade em fevereiro, alcançando um número similar ou menor de visitas registrado em novembro de 2017 para cada site. De acordo com a ferramenta de inteligência de mercado Similarweb, o número total de visitas na Coinbase caiu 49% em fevereiro. A Kraken registrou uma queda de 56% no mesmo mês. A Binance experimentou uma queda de 54%.

Serviço postal dos EUA está olhando para backup de dados com Blockchain

O serviço postal dos EUA está de olho na blockchain como parte de um sistema para estabelecer a confiança digital, indicam documentos de patentes recém-publicados. O pedido de patente “Métodos e Sistemas para Arquitetura de Confiança Digital” foi publicado em 22 de março, tendo sido inicialmente arquivado em setembro passado. De acordo com a aplicação, “é evidente que as ferramentas que fornecem confiança aos usuários não têm a capacidade de fornecer adequadamente o nível desejado de segurança”, citando preocupações como adulteração de transações e envio de mensagens inseguras, entre outros. “Existem muitas razões excelentes para que as interações online continuem como estão. No entanto, em um ambiente de software livre com vários participantes, há também a necessidade de um ambiente online seguro, confiável e exeqüível para permitir maior confiança e, portanto, expansão de ofertas online”.

De 0 a 50%, chegou o momento de pagar impostos sobre criptomoedas na “União Europeia”

Com a crescente popularidade do Bitcoin e das demais criptomoedas, a campanha fiscal deste ano na Europa vem com muitas perguntas sobre como declarar e pagar impostos relacionados aos criptomoedas. Apesar da óbvia hesitação por parte de muitos governos em regular e legalizar o setor, a renda e os lucros obtidos com criptomoedas “gozam” de atenção especial. Decisões diferentes sobre o assunto colocam desafios diferentes aos cidadãos dos Estados da União Europeia. Confira.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!