Início Notícias Cripto Radar: as principais notícias de 17 e 18 fevereiro de 2018

Cripto Radar: as principais notícias de 17 e 18 fevereiro de 2018

438
0

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais durante o final de semana:

Palestra sobre Bitcoin reúne mulheres em cidade do interior de São Paulo

Uma palestra gratuita sobre Bitcoin reuniu uma plateia basicamente formada por mulheres em São Carlos, interior de São Paulo, neste sábado, 17 de fevereiro. O evento foi realizado no ONOVOLAB, um centro de inovação colaborativa inaugurado no dia 1º de fevereiro. Com o tema ‘Mulheres Falam sobre Bitcoin’, o evento deu uma breve contextualização sobre tecnologia, além de abordar conceitos básicos e aplicações, entre os assuntos. “O objetivo é entender esse novo mercado, o que são essas criptomoedas, ao que elas vêm, qual é o poder disso”, disse a empresária Bruna Toledo Garcia. “Como é algo novo, não quero ficar no passado. Então eu vim para isso, para conhecer”, completou a aposentada Neuza Iema.

Suécia pode ter sua própria criptomoeda até o final de 2018

A Suécia é um dos países que mais tem avançado para a criação de sua própria moeda digital estatal. Recentemente, o país anunciou ter selecionado 19 projetos, dentre os mais de 40 inscritos, para dar andamento no desenvolvimento da E-Crown (coroa sueca digital). Em setembro de 2017, o Riksbank, banco central da Suécia, elaborou um relatório divulgando os princípios que ele acredita que devem ser seguidos para implantação do projeto: escalabilidade, interoperabilidade, confiabilidade e disponibilidade. Saiba mais.

A grande inovação do Bitcoin não é a tecnologia Blockchain

O site Novo Consenso traz uma análise com base em um relatório da Coin Center e de uma palestra de Andreas Antonopoulos sobre as reais inovações por trás do Bitcoin. Segundo os especialistas, a Blockchain não é o que faz do ativo digital algo realmente inovador e, sim, o mecanismo de consenso de prova de trabalho que os computadores que participam da rede precisam aderir.

Jogo oferece um Bitcoin para a primeira pessoa que resolver seus enigmas

O primeiro jogador a vencer o jogo de computador “MonteCrypto: The Bitcoin Enigma” ganhará uma unidade de Bitcoin. Os desenvolvedores de jogos Gem Rose Accent afirmam com humor: “este jogo deve estar entre os mais difíceis que você já jogou”. Para vencê-lo e conquistar seu prêmio em Bitcoin, os jogadores terão que navegar por um labirinto e resolver 24 quebra-cabeças. Também existe a possibilidade de unir-se com outros jogadores para encontrar pistas e resolver os enigmas em equipe. Conheça.

Funcionário da Casa Branca diz que a regulação das criptomoedas não acontecerá em breve

Um funcionário da Casa Branca, nos Estados Unidos, disse nesta última sexta-feira, 16 de fevereiro, que a legislação em torno das criptomoedas provavelmente não se materializará em breve. Falando com a CNBC, agência de notícias norte-americana, na Conferência de Segurança de Munique, Alemanha, o coordenador de segurança cibernética da Casa Branca e assistente especial do presidente Rob Royce demonstraram uma severa avaliação em meio à uma recente discussão sobre a regulação das moedas digitais, que está se desenrolando entre as audiências do Senado, as ações de execução e as ações públicas. “Eu acho que ainda estamos estudando e entendendo quais são as boas e as más ideias em relação ao tema. Então não acho que esteja perto de regular”, disse Joyce.