Início Notícias Cripto Radar: as principais notícias de 17 e 18 de março de...

Cripto Radar: as principais notícias de 17 e 18 de março de 2018

315
0

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais durante o final de semana:

Cobertura especial do Criptomoedas Fácil no G20

O Criptomoedas Fácil viajou para Buenos Aires, Argentina, neste final de semana para acompanhar o G20, uma reunião que contará com representantes das maiores economias do mundo, entre os dias 19 e 20 de março. Confira a cobertura especial que o CF preparou para você e continue acompanhando as atualizações sobre tudo que está rolando por lá.

G20: conheça o status do Bitcoin em cada país integrante do grupo

As reuniões do G20, grupo composto pelas 20 maiores economias do mundo, que acontecerão na Argentina nos próximos dias, discutirão, dentre diversos temas, formas de regulamentação globais para o mercado de criptomoedas. Para ajudar seus leitores a entender as divergências que podem haver durante esses os dois dias de encontro, o Criptomoedas Fácil montou um levantamento sobre como cada país integrante do G20 tem se posicionado em relação ao tema. Confira.

Henrique Meirelles e Ilan Goldfajn serão os representantes do Brasil no G20

O G20 divulgou oficialmente as autoridades que farão parte das reuniões nos próximos dias em Buenos Aires, Argentina. O Brasil será representado por Henrique Meirelles, Ministro da Fazenda e por Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central. Além deles estarão presentes, entre outros, Steven Mnuchin, Secretário do Tesouro dos EUA e Bruno Le Maires, Ministro de Finanças da França que iniciou os clamores para a inclusão do tema criptomoedas no evento com o objetivo de discutir padrões de regulamentação global para o mercado.

Venezuela está recrutando cidadãos para minerar criptomoedas

A Venezuela está pedindo que seus cidadãos construam fazendas de mineração criptomoedas em todo o país. O governo criou um programa de criptomoedas, com o qual Nicolás Maduro, presidente do país, espera atrair pelo menos 1 milhão de pessoas, entre estudantes universitários, desempregados, mães solteiras e sem-teto. Saiba mais.

SEC diz que dúzias de investigações envolvendo criptomoedas estão em andamento

Um alto funcionário da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos confirmou a existência de inúmeras investigações sobre as campanhas de ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês). A agência está à procura de todos os detalhes em torno das vendas de tokens, disse um advogado do setor à Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto. Os relatórios indicam que a agência também pode estar buscando vendas que envolvam acordos simples para tokens futuros (SAFTs, na sigla em inglês), que efetivamente atuam como uma promessa de eventualmente distribuir tokens em troca de fundos imediatos.

Baterista do Guns N’ Roses pretende usar criptomoedas para mudar a indústria da música

Matt Sorum, baterista da banda de rock Guns N’ Roses e integrante da calçada da fama declarou que possui interesse em acabar com a figura do intermediário. “Há todas essas pessoas que você tem que pagar ao longo do caminho. Com a blockchain, imagine se você comprou uma música online por 99 centavos e esse dinheiro foi distribuído diretamente para todos os contribuidores, o produtor e todos os escritores desta música. Com esta tecnologia, o dinheiro pode entrar nas carteiras de todos automaticamente”, disse ele durante uma entrevista.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!