Início Notícias Cripto Radar: as principais notícias de 16 de abril de 2018

Cripto Radar: as principais notícias de 16 de abril de 2018

508
0

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Ripple é criptomoeda com melhor performance nesta semana

O token XRP da Ripple passou da pior criptomoeda na lista do top 5 maiores criptomoedas em valor de mercado para o melhor desempenho em apenas uma semana. Nesta segunda-feira, 16 de abril, a terceira maior criptomoeda do mundo em valor de mercado está sendo negociada em torno de US$0,6574, o que representa um aumento de 33,66% em relação ao ano, segundo a ferramenta CoinMarketCap. A notícia vem, é claro, em meio à recente recuperação do mercado de criptomoedas durante a última semana, mas enquanto o valor total do mercado criptomoedas é de até 30%, o token XRP ultrapassou esta marca.

Hanói proíbe o uso de criptomoedas em transações de e-commerce

O Departamento de Indústria e Comércio de Hanoi, capital do Vietnã, anunciou recentemente o envio de um documento à “organizações e indivíduos direta ou indiretamente relacionados aos negócios de comércio eletrônico em Hanói [para] não usar bitcoin e outras moedas virtuais para acertar as transações de e-commerce”. Citando que, se forem detectadas violações, “elas serão tratadas estritamente de acordo com as disposições da lei”, escreveu o regulador.

Samsung implementa blockchain e produz mineradoras de Bitcoin

A tecnologia blockchain está fazendo incursões em muitos setores diferentes. A Samsung, líder global em tecnologia, está atenta à essa tecnologia. A empresa planeja incorporar livros distribuídos para gerenciar sua rede global de suprimentos. A Samsung também demonstra um grande interesse em fabricar equipamentos de mineração com criptomoedas. Confira.

Órgão regulador de Hong Kong adverte sobre ofertas iniciais de moedasO regulador de valores mobiliários de Hong Kong está adotando um tom cético sobre as ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês). Em um discurso durante uma reunião da indústria de investimentos na última sexta-feira, 13 de abril, Julia Leung, vice-presidente da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC, na sigla em inglês), mais uma vez alertou o público sobre as atividades de captação de recursos associadas à tecnologia. “Embora reconheçamos que tecnologias inovadoras, como blockchain, têm o potencial de melhorar a eficiência e a inclusão financeira, isso não dá direito a ninguém de levantar recursos do público em violação à lei de valores mobiliários”, disse Leung.

Corretoras de criptomoedas chinelas recorrem contra embargo bancário

Várias corretoras de criptomoedas chilenas tentaram recorrer à recente decisão de vários bancos chilenos, incluindo o Banco Del Estado do Chile, de suspender as contas das exchanges. As exchanges Buda, Orionx e Cryptomkt, tentaram com sucesso ter seus casos ouvidos por um tribunal de apelações – o Tribunal de Defesa da Livre Concorrência (TDLC). No início do mês, Buda, Orionx e Cryptomarket foram notificados pelo Banco del Estado de Chile – o último banco público no Chile. O aviso dos encerramentos de conta foi dado logo após as três exchanges terem recebido suas contas do Bank of Nova Scotia e do Itaú Unibanco Holding SA do Brasil também encerradas.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!