Início Notícias Cripto Radar: as principais notícias de 15 de janeiro de 2018

Cripto Radar: as principais notícias de 15 de janeiro de 2018

441
0

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Governo da Coreia do Sul proíbe contas digitais anônimas

Os investidores de criptomoedas da Coreia do Sul que se recusarem a converter suas contas digitais anônimas para contas digitais nominais serão multados. De acordo com a publicação da Korea Herald, agência de notícias sul-coreana, a determinação dá-se devido ao movimento do país asiático de tentar controlar o frenesi das moedas digitais dentro do país. Os investidores de criptomoedas deverão realizar a conversão de suas contas anônimas para contas nominais ainda este mês. Ainda não está determinado o valor da multa a ser cobrada daqueles que não cumprimerem com a medida.

80% do montante total de Bitcoins já foram gerados

Até o dia 13 de janeiro de 2018, 16.800.000 Bitcoins foram minerados, restando apenas 20% do montante total da moeda digital a serem emitidos. Quando Satoshi Nakamoto criou o protocolo do Bitcoin, lançando em 2009, foi determinada a quantidade limite de 21 milhões de Bitcoins a serem gerados. O protocolo de Satoshi Nakamoto foi um dos primeiros a introduzir escassez digital e, em breve, o ativo digital se tornará ainda mais difícil de obter.

Bitmain considera o Canadá para expandir seus negócios de mineração de Bitcoin

Poucos dias depois de anunciar uma nova filial na Suíça, a Bitmain Technologies, mineradora chinesa de Bitcoin, está considerando outro movimento de expansão de seus negócios, desta vez na província de Quebec, no Canadá. De acordo com um relatório publicado pela Reuters, a Bitmain está visando potenciais áreas para minerar Bitcoin na província canadense e já iniciou discussões com autoridades do país.

Atomic Swaps: um futuro atômico e descentralizado pode mudar o mundo das criptomoedas

O Atomic Swaps, ou transações atômicas, pode representar uma revolução no mercado das criptomoedas, afinal não será mais necessário preocupar-se se o governo irá banir as corretoras de criptomoedas ou até mesmo as próprias moedas digitais. Por meio do Atomic Swaps, as criptomoedas poderão ser trocadas diretamente entre as blockchains, sem a necessidade de intermediários. Através, por exemplo, de sua carteira de Bitcoin, será possível converter o saldo automaticamente para Ethereum ou mesmo qualquer token ERC-20, e depois poderá convertê-los para Decred, Litecoin e assim por diante, tudo de forma rápida e direta. Veja como funciona.

Banco Central alemão diz que as criptomoedas devem ser regulamentadas em uma escala global

O diretor do Banco Central alemão acredita que o Bitcoin deve ser regulado através de um conjunto internacional de regras e não em escala nacional. O diretor do Bundesbank, Joachim Wuermeling, disse que as criptomoedas são difíceis de regulamentar dentro de uma região ou país específico.

COMPARTILHAR
Criptomoedas Fácil é um serviço de notícias, preços e informações sobre bitcoin e outras moedas digitais.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!