Início Notícias Cripto Radar: as principais notícias de 14 de novembro de 2017

Cripto Radar: as principais notícias de 14 de novembro de 2017

689
0

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Hard fork do Bitcoin Cash é concluído com sucesso

Às seis da manhã desta terça-feira (horário de Brasília), 14 de novembro, a rede do Bitcoin Cash concluiu o seu hard fork com sucesso, no bloco 504031. O fork é resultado de uma mudança que visa melhorar o algoritmo de ajuste de dificuldade da rede (DAA, na sigla em inglês). De acordo com o artigo publicado pelo Bitcoin News, o DAA original aplicado à rede do BCH permitiu que a moeda prosperasse, mas também resultou em altas variações de taxas de processamento de transações (hashrate, termo em inglês). Após diversas propostas testadas, a comunidade da moeda digital optou por implementar uma melhoria do algoritmo de ajuste de dificuldade do desenvolvedor líder do Bitcoin ABC, Amaury Sechet.

CME lança futuros de Bitcoin em meados de dezembro

A caminhada da aceitação do Bitcoin como um investimento em ativos legítimo continua. O Grupo CME, bolsa de derivativos de Chicago, que anunciou em outubro o lançamento de um a bolsa de futuros de Bitcoin, determinou o lançamento para meados de dezembro deste ano. “Não estou tentando controlar a volatilidade do Bitcoin. Mas o que eu quero fazer é dar um lugar para que outras pessoas que desejam, corram esse risco”, disse Terry Duffy, CEO da CME, em uma entrevista para a CNBC.

Rede do Bitcoin sofre com transações pendentes e taxas altas

Segundo o site Blockchain.info, a rede do Bitcoin registra mais de 90 mil transações pendentes. Apesar de alto, o número mostra uma tendência de normalização na rede, uma vez que no fim de semana os números chegaram a mais de 140 mil transações pendentes.  Após o cancelamento do hard fork SegWit2x, existia a expectativa de que os problemas mais graves da rede estavam superados. Mas não foi o que aconteceu, afinal parte dos apoiadores do fork passou a adotar uma espécie de plano B: o Bitcoin Cash.

Carteira Trezor anuncia suporte ao Bitcoin Gold

A Trezor, carteira de criptomoedas, revelou que o código-fonte do Bitcoin Gold foi lançado e que o seu hardware irá adicionar o suporte para a moeda digital nas próximas semanas. “Você poderá ter acesso ao seu Bitcoin Gold assim que a nossa ferramenta estiver pronta, contanto que você tivesse Bitcoin na Trezor antes do bloco 491407”, comentou a equipe da Trezor. Por outro lado, devido à falta de apoio da comunidade e da indústria ao Bitcoin Gold, os principais provedores e corretoras estão relutantes em integrar o suporte para a moeda digital, com exceção da Bitfinex, que já introduziu o mercado de futuros do Bitcoin Gold em sua plataforma de negociação, e agora a carteira Trezor.

Mastercard solicita patente para sistema de pagamentos instantâneos baseado em blockchain

Em um pedido de patente divulgado pelo Escritório de Patentes e Marcas dos EUA, a Mastercard descreve o produto como um banco de dados baseado em blockchain capaz de processar instantaneamente os pagamentos, garantindo que os comerciantes não precisem aguardar dias antes de receber os fundos das suas vendas. Além disso, a descrição indica que o novo sistema ajudaria a empresa a manter um registro contínuo dessas transações, com possibilidade de verificar se um vendedor foi realmente pago após determinada venda.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!