criptomoedas fácil

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Câmara discute moedas digitais nesta quarta; deputado quer convocar ministro da Fazenda

A Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira, 13 de setembro, às 14h30, nova audiência pública para debater a possível regulamentação das empresas que atuam no segmento de moedas digitais no Brasil. De acordo com um requerimento do Deputado Áureo, autor do projeto de lei que pretende regulamentar o setor, será votada durante a sessão um requerimento para convidar o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para participar de uma audiência futura sobre o tema. O encontro será transmitido ao vivo pelo site oficial da TV Câmara. A cobertura completa das discussões você encontrará no Criptomoedas Fácil.

SegWit2X não é muito apreciado durante conferência em Paris

Os apoiadores do SegWit2X, nova proposta de divisão na rede [hard fork] do bitcoin prevista para ocorrer em novembro, estavam praticamente ausentes na conferência “Breaking Bitcoin”, realizada em Paris, na semana passada. A maioria dos palestrantes e da plateia presente era contra a implementação. O desenvolvedor líder da carteira digital Electrum, Thomas Voegtlin, se mostrou preocupado com o fato de o SegWit2X não apresentar uma proteção contra repetição de transações [replay attack protection] e afirmou que “não há nada melhor que um hard fork seguro”.

Sanções contra Coreia do Norte podem impulsionar demanda de Bitcoin

Artigo da Forbes explica como as tensões geopolíticas podem impactar positivamente o preço do bitcoin. Após o recente teste de mísseis feito pela Coreia do Norte, a ONU aprovou uma resolução que impõem sanções econômicas ao país asiático. No entanto, tais medidas não irão parar Kim Jong-un. A Coreia do Norte tem um exército de hackers que mira a vizinha Coreia do Sul, um dos maiores mercados mundiais de criptomoedas, e esta estratégia ajudaria o país do norte a ignorar as restrições comerciais. Além disso, a enorme popularidade das criptomoedas ganhou a atenção de Jong-un. Para os comerciantes de cripto, isso representa uma oportunidade, que poderá impulsionar a cotação da moeda.

Fundador da Ethereum diz que muitas ICOs irão falhar e pessoas perderão dinheiro

Vitalik Buterin, fundador da Ethereum, fez observações interessantes sobre o mercado de ICOs. Ele acredita que a atual tendência das vendas de novos tokens é insustentável. Durante uma viagem que fez a Israel, o desenvolvedor foi entrevistado pelo jornal israelense TheMarker e comentou que “seria errado subestimar o valor das ICOs ou dizer que elas são algo ruim. Porém, o que temos visto ultimamente são pessoas usando a iniciativa para simplesmente emitir uma moeda, não por algum projeto com sentido, mas porque possuem um produto e veem nisso uma possibilidade de ganhar muito dinheiro”.

Usuários perdem Bitcoin Cash ao enviá-lo acidentalmente para endereço de Bitcoin

Reportagem da MotherBoard, da Vice, fala sobre os vários casos de usuários leigos que estão perdendo fundos de Bitcoin Cash porque eles estão enviando as moedas para os endereços de Bitcoin. Os endereços das duas moedas são idênticos o que muitas vezes confunde os usuários que não têm tanta experiência.


Para mais notícias sobre o Bitcoin, Ethereum, Altcoins e Blockchain siga-nos em nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/criptomoedasfacil/
Youtube: https://www.youtube.com/c/criptomoedasfacilcf
Telegram: http://telegram.me/criptomoedasfacil
Twitter: https://twitter.com/criptofacil
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16170094
Instagram: https://www.instagram.com/criptofacil 

loading...