Início Notícias Cripto Radar: as principais notícias de 09 de janeiro de 2018

Cripto Radar: as principais notícias de 09 de janeiro de 2018

524
2

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Conheça os tipos de carteiras digitais e dicas de segurança

O Criptomoedas Fácil publicou nesta terça-feira, 09 de janeiro, um guia que busca mostrar aos usuários de criptomoedas o que é uma carteira digital, como ela funciona, quais os tipos disponíveis no mercado, quais suas vantagens e desvantagens. Além disso, o guia dá dicas de como manter as moedas digitais seguras, entre outras.

Coreia do Sul coopera com a China e o Japão para regulamentação

Os reguladores sul-coreanos estão buscando cooperação de colegas de Pequim e Tóquio para abordar as especulações relacionadas às criptomoedas. Seis bancos comerciais foram alvo das autoridades de Seul que examinam as criptomoedas. A experiência sul-coreana é para ajudar uma possível abordagem trilateral da regulamentação.

Jamie Dimon muda de opinião sobre o Bitcoin

Jamie Dimon, presidente do banco J.P Morgan Chase, parece ter voltado atrás nas críticas que fez ao Bitcoin em setembro de 2017. Na ocasião, o CEO de um dos maiores bancos dos Estados Unidos acusou a moeda digital de fraude. Nesta última terça-feira, 09 de janeiro, Dimon disse à Fox Business, canal de televisão norte-americano, que “a blockchain é real” e completou dizendo que “não possui muito interesse no assunto” de ofertas iniciais de moedas.

Bragantino torna-se o primeiro clube de futebol no Brasil a aceitar Bitcoin

Recentemente, o Real Madrid tornou-se o primeiro clube de futebol do mundo a anunciar que aceitaria Bitcoin nas turnês em seu estádio, o Santiago Bernabeu. Após os episódio espanhol, eis que o futebol brasileiro também se rendeu ao uso da criptomoeda. E a dianteira veio de um time pouco improvável: o modesto Bragantino, time recém-saído da segunda divisão do futebol paulista (série A2), e que retorna para a elite do futebol estadual depois de dois anos. Junto com o retorno, o clube comemora seus 90 anos de existência. E esse foi o fato que levou a Massa Bruta (nome pelo qual o clube é conhecido pelos torcedores) a anunciar que estaria aceitando bitcoin como pagamento para potenciais patrocinadores em 2018.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!