Início Notícias Cripto Radar: as principais notícias de 08 de novembro de 2017

Cripto Radar: as principais notícias de 08 de novembro de 2017

797
0

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

URGENTE: SegWit2x será cancelado, anuncia Mike Belche

Em uma postagem no fórum da Linux Foundation, Mike Belche, CEO da BitGo e um dos apoiadores do hard fork, comunicou que o aumento do bloco, previsto para meados de novembro, não ocorrerá mais. O motivo exposto foi a falta de consenso sobre a divisão, o que poderia causar uma grave divisão na comunidade, algo que, segundo Belche, nunca foi o objetivo do grupo. O comunicado escrito por Belche conta com os nomes de importantes apoiadores do SegWit2x, como Jihan Wu, CEO da Bitmain, Wence Casares, CEO da Xapo, e o próprio Belche.

Centenas de milhões de dólares de Ethereum foram congelados

Uma problema encontrado em uma carteira popular de Ethereum congelou potencialmente centenas de milhões de dólares da moeda digital, significando um segundo recuo nos últimos meses. A Parity Technologies, empresa que está por trás da carteira amplamente usada denominada Parity, revelou um problema que poderia permitir que os conteúdos de uma carteira fossem apagados. O problema afeta as carteiras multi-assinatura, tecnologia que utiliza o consentimento de várias partes para segurança adicional nas transações, implantadas após 20 de julho, portanto as ICOs que foram executadas a partir de então podem ser afetadas.

Bitcoin ganha nova linguagem de programação para contratos inteligentes

A Blockstream, empresa de tecnologia focada em inovação em criptomoedas e contratos inteligentes, localizada em Montreal, no Canadá, anunciou uma nova linguagem de programação para contratos inteligentes para aplicações da Blockchain, denominada Simplicity. Ela é projetada para ser uma linguagem de programação bastante simples, como o nome já diz. Apesar da simplicidade, ela pretende conduzir o Bitcoin e a inovação de contratos inteligentes futuramente, de acordo com o objetivo da equipe da Blockstream. A Simplicity é projetada para trabalhar com contratos inteligentes, sidechains e Bitcoin. Uma abordagem interessante que pode tornar o conceito de programação de criptomoedas, no geral, muito mais acessível.

Criptomoedas estão prestes a serem mineradas através de energia renovável

A Miner Garage, mineradora japonesa de criptomoedas, com sede em Tóquio, foi convidada pela cidade de Kazuno, na província de Akita, para iniciar as atividades por lá. O governo da cidade de Kazuno tem convidado empresas que utilizam energia renovável em seus negócios. A cidade possui grandes quantidades de energia renovável, incluindo energia geotérmica, hidrelétrica e eólica, e sua taxa de auto-suficiência de eletricidade excede 300%. A Miner Garage iniciará a operação de um centro de mineração em meados de dezembro que utilizará a infra-estrutura de energia renovável na cidade.

6 fatos que mostram porque a Geração Y está propensa ao Bitcoin

O artigo publicado pela Forbes, revista norte-americana sobre negócios e economia, baseou-se em uma pesquisa para mostrar porque a Geração Y (nascidos nos anos 80 até meados dos anos 90) está mais propensa à aceitação e adesão ao Bitcoin. A pesquisa foi realizada recentemente por Harris Poll, empresa de pesquisa norte-americana, para a Blockchain Capital, pioneira e principal empresa de capital de risco de investimentos em Blockchain, com mais de 2 mil pessoas maiores de 18 anos, nos Estados Unidos. Os resultados da pesquisa mostram uma tendência de aceitação da geração de millennials (outra forma de denominar a Geração Y), que pode ser o indicativo de um futuro brilhante para o ativo digital. Confira.