Início Notícias Cripto Radar: as principais notícias de 08 de fevereiro de 2018

Cripto Radar: as principais notícias de 08 de fevereiro de 2018

564
0

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Bancos europeus poderá em breve adquirir Bitcoin, admite o presidente do BCE

O presidente do Banco Central Europeu declarou publicamente que os bancos europeus podiam ocupar posições em bitcoin após desenvolvimentos como as listas de contratos futuros de Bitcoin pelas exchanges americanas. Ao entregar a declaração de abertura e as observações finais em uma reunião do Parlamento Europeu nesta semana, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, analisou o tema das criptomoedas referentes às suas discussões por outros oradores durante a reunião. O chefe do BCE revelou que a autoridade não observou nenhuma tendência atual dos bancos europeus que possuem bitcoin ou outros criptoativos. Mais especificamente, as instituições financeiras da União Européia “estão mostrando um apetite limitado por moedas digitais como o Bitcoin“, afirmou, acrescentando que este é o caso atualmente, apesar do grande interesse público e do apetite pelas criptomoedas.

Atualização Petro: Maduro busca apoio na OPEP

Nicolás Maduro continua sua saga para tornar real a primeira criptomoeda estatal do mundo, o Petro. A moeda digital que deve ser emitida pela Venezuela com lastro em barris de Petróleo do país que é detentor da maior reserva mundial da commoditie. Desta vez o presidente venezuelano foi ‘direto na fonte’ e, segundo relatos da rede Al Jazeera, Maduro planeja propor que a OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) adote uma criptomoeda comum.

Exchange Coinsquare arrecadou US$ 30 milhões em novos financiamentos

A exchange canadense de criptomoedas Coinsquare arrecadou US$ 30 milhões em novos financiamentos de capital próprio. Anunciado hoje , o financiamento foi liderado pela empresa de serviços financeiros Canaccord Genuity. O financiamento, de acordo com a empresa, “será utilizado para alimentar um plano de crescimento global e uma estratégia de diversificação voltadas para tornar a plataforma ainda mais sensível às necessidades dos clientes principais“.

Coindesk libera relatório sobre o mercado de Bitcoin e Blockchain

A Coindesk liberou hoje um relatório sobre o mercado de Bitcoin e Blockchain para os seus leitores. E o documento, embora curto, trouxe vários pontos bastante significantes. O documento com 160 slides intitulado State of Blockchain 2018 abrange uma pesquisa trimestral feita pela empresa durante o ano passado. Essa edição traz dados referentes ao quarto trimestre do ano.

Arizona pode permitir o pagamento de impostos com Bitcoin

O Bitcoin e outras criptomoedas já são utilizadas para a compra dos mais diversos produtos e serviços. Em determinados locais, como as cidades do chamado Crypto Valley, na Suíça, é possível até mesmo pagar impostos utilizando criptomoedas – esse é o caso da localidade de Zug, por exemplo. Outros países já estão discutindo regulamentações mais amigáveis para esse mercado. Recentemente, o Senado dos Estados Unidos se reuniu com representantes da Securities and Exchange Commision (SEC) e formularam um parecer favorável ao mercado de criptoativos.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!