Início Notícias Cripto Radar: as principais notícias de 07 de março de 2018

Cripto Radar: as principais notícias de 07 de março de 2018

766
0

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

CVM não aprova e nem recomenda ofertas iniciais de moedas

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) emitiu uma nova nota nesta quarta-feira, 07 de março, a qual faz referência às ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês). Em 2017, foram pelo menos duas notas que alertavam o mercado sobre as ICOs. Dessa vez, o órgão decidiu ser mais direto. Informou ao mercado que, até o momento, nenhuma ICO desenvolvida no Brasil obteve dispensa ou registro de oferta pública de distribuição de valores mobiliários. A nota também afirma que não foi tomada nenhuma ação, por parte da CVM para a ratificação nem recomendação de qualquer investimento.

Presidente de órgão regulador norte-americano diz estar de olho nas ICOs

Jay Clayton, presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), emitiu novas observações sobre os riscos regulatórios do lançamento de uma oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês). Durante entrevista para a Fox Business na última terça-feira, 06 de março, Clayton comentou que “adora essa tecnologia” – mas dito isso, ele acredita que as empresas não devem ignorar a lei de valores mobiliários existentes, independentemente de uma venda simbólica ser realizada de forma privada ou pública. Notavelmente, ele destacou como algumas empresas estão se voltando para o modelo de financiamento de projetos de blockchain depois de ter problemas tentando arrecadar dinheiro através de meios mais comuns, chamando a tendência “preocupante”.

Guia completo sobre como declarar suas criptomoedas no Imposto de Renda

É chegada a época de declarar o Imposto de Renda no Brasil. Apesar de não haver legislação específica sobre a tributação das criptomoedas, de acordo com a Receita Federal é necessário declarar os investimentos em ativos digitais, pois segundo o órgão tratam-se de ativos financeiros. O prazo para entrega da sua declaração é de 1º de março até 30 de abril, às 23h59. O Criptomoedas Fácil montou um guia completo para que você entenda como declarar seus investimentos e rendimentos em moedas digitais. Confira!

Pesquisas sobre Bitcoin no Google caem para seu menor índice desde outubro

Parece que, desde que a cotação do Bitcoin caiu e estacionou na faixa dos US$10 a US$11 mil, as pesquisas sobre o termo também sofreram o mesmo efeito. Com o preço da maior criptomoeda do mercado cerca de 40% abaixo da sua máxima histórica atingida em dezembro do ano passado, as buscas pelo termo no Google Trends mostram uma queda de mais de 80%. O declínio nas buscas sobre o termo Bitcoin na internet coincide com o volume de negociação da moeda digital, que não demonstrou grandes forças de recuperação em fevereiro.

Órgão regulador japonês poderia suspender algumas corretoras de criptomoedas

As autoridades japonesas estão preparando-se para reprimir corretoras de criptomoedas através da emissão de “avisos de punição administrativa” para várias delas e suspendendo outras de fazer negócios. A mudança, que ocorre algumas semanas após o caso da corretora japonesa de criptomoedas Coincheck ser pirateada, é uma resposta da Agência de Serviços Financeiros do país descobrindo problemas com os procedimentos de proteção e anti-lavagem de dinheiro. Especificamente, um comunicado relata que várias exchanges tiveram processos defeituosos, o que significa que elas podem permitir lavagem de dinheiro ou não garantir que os fundos dos clientes permaneçam seguros. Não está claro quais exatamente serão os castigos ou quais corretoras receberão os avisos.