Início Notícias Cripto Radar: as principais notícias de 05 de janeiro de 2018

Cripto Radar: as principais notícias de 05 de janeiro de 2018

747
0

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Meta de Mark Zuckerberg para 2018 é estudar descentralização e criptomoedas

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou nesta quinta-feira, 04 de janeiro, seus planos de estudar criptomoedas e outras tecnologias descentralizadas como parte de sua meta de 2018. Anualmente, o empresário estipula uma meta a ser comprida naquele ano e ele já se desafiou a aprender mandarim, ler 25 livros, viajar todos os estados dos Estados Unidos etc. Em sua publicação, Zuckerberg escreveu que pretende estudar os “aspectos positivos e negativos” da criptografia e das criptomoedas. Ele também disse que neste ano ele pretende “consertar questões importantes” relacionados à tecnologia, à mídia e ao governo. “Estou ansioso para reunir grupos de especialistas para discutir e trabalhar esses assuntos”, disse ele.

Jeff Garzik está reformulando o código do SegWit2x

A controvérsia proposta de escalabilidade da rede do Bitcoin denominada Segwit2x pode ter sido cancelada oficialmente no último mês de agosto, mas não significa que seu principal antigo desenvolvedor desistiu dos planos. Jeff Garzik, CEO da blockchain denominada Bloq, acredita que seu trabalho anterior poderia ser revivido de forma a promover a interoperabilidade entre o conjunto de protocolos que levam o nome do Bitcoin (por exemplo: Bitcoin, Bitcoin Cash e Bitcoin Gold). Em uma nova entrevista, Garzik revelou estar trabalhando nas próximas atualizações do software, chamado BTC1, com esse objetivo em mente.

Reserva: primeira marca de moda brasileira a aceitar Bitcoin

As marcas nacionais de moda masculina e infantil do Grupo Reserva, Reserva e Reserva Mini, anunciaram o início da aceitação de Bitcoin como método de pagamento por seus produtos. Essa é a primeira marca de grande porte do mercado brasileiro a adotar a moeda digital como forma de pagamento. As compras utilizando Bitcoin estão disponíveis nos e-commerces da marca, o usereserva.com e o usereservamini.com. As transações serão administradas pela MundiPagg, gateway de pagamentos, que irá converter o valor em reais para Bitcoins utilizando a cotação em tempo real. Dessa forma o comprador poderá visualizar o valor da peça em Bitcoins no momento da compra. Todo esse processo levará poucos segundos.

A corretora de criptomoedas Binance bloqueia o cadastro de novos usuários

A Binance, corretora de criptomoedas de Hong Kong,  anunciou a suspensão imediata do registro de novos clientes. A empresa informou todos os potenciais clientes que: “Devido à crescente onda de popularidade, a Binance terá que desativar temporariamente novos registros de usuários para realizar uma atualização em sua infraestrutura”. A popular corretora de criptomoedas, assim, junta-se à crescente lista de grandes corretoras de bitcoins que não estão abertas para o cadastro de novos clientes. A CEX.IO, a Bitfinex e a Bittrex anunciaram dificuldades semelhantes ao lidar com o fluxo maciço de novos negócios, e tomaram a mesma medida anteriormente.

Tron: a criptomoeda que valorizou 4.500% em um bimestre

Após as altas de preço de algumas altcoins, como a Ripple (XRP) e a Litecoin (LTC), chegou a vez da Tron (TRX) testemunhar uma grande valorização. Depois de conquistar um incremento de preço de quase 100%, chegando a valer US$ 0,15, o preço da criptomoeda registrou outra alta de 26% e chegou a ser cotada a US$ 0,19 nesta sexta-feira, 05 de janeiro. Tron é uma blockchain com protocolo open-source para o setor de entretenimento digital global, na qual o TRX, o token da Tron, é utilizado. Ela permite uma interação entre os fornecedores de conteúdo digital e os usuários finais. Graças à Tron, os provedores de conteúdo não precisam mais pagar altas tarifas para acessar determinadas plataformas, como a Google Play Store e a Applestore.

loading...
Garanta já sua vaga para o Block Summit SPCLIQUE AQUI