Início Notícias Cripto Radar: as principais notícias de 03 e 04 de março de...

Cripto Radar: as principais notícias de 03 e 04 de março de 2018

274
0

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais durante o final de semana:

Co-fundador do Uber está desenvolvendo nova criptomoeda

Garret Camp, fundador da startup de transporte Uber, estaria criando a sua própria criptomoeda. O que se sabe no momento é que o seu nome Eco é uma referência às múltiplas facetas de um sistema monetário (economia, ecossistema e comércio eletrônico.) O projeto está em fase inicial, com programação limitada completa, e Camp está recrutando especialistas em várias áreas, como cientistas e pesquisadores, que tenham interesse em sua iniciativa. Ele espera iniciar a rede de teste no final deste ano. A Eco tem como objetivo corrigir problemas que são pontos críticos para as criptomoedas existentes. Enquanto as blockchains públicas existentes operam em uma rede onde os mineradores se mantém anônimos, a blockchain da Eco será executada através de “nós verificados”, permitindo assim maior confiabilidade ao ecossistema monetário.

8 riscos que o Telegram enxerga em sua própria ICO

Se o ambicioso projeto de blockchain do Telegram, aplicativo de mensagens, falhar, os investidores não podem dizer que não foram avisados. Junto com o white paper e os documentos técnicos, os potenciais compradores do que poderia ser uma das maiores ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) receberam um memorando de nove páginas que explicava os riscos de comprar os tokens. Os documentos listam quase todas as coisas possíveis que poderiam dar errado. Confira.

Pesquisa mostra que clientes da Amazon aprovam uma criptomoeda emitida pela empresa

A pesquisa reuniu clientes tanto das lojas físicas quanto do site, e também clientes do serviço de streaming da empresa, o Amazon Prime. Os resultados foram animadores: entre os clientes da Amazon, 51.7% dos entrevistados afirmaram que usariam, nas compras pela Amazon.com, um token criado pela empresa. A moeda, descrita na pesquisa com o nome fictício de “Amazon Coin”, foi ainda mais aceita pelos clientes do serviço Prime: 58.27% deles aprovaram a criação e uso da moeda como pagamento pelo serviço de filmes e séries.

Interesse por criptomoedas aumentou 15 vezes no Cazaquistão

O interesse por criptomoedas no Cazaquistão aumentou quinze vezes este ano em relação à 2017, de acordo com um estudo da Yandex. O número de pesquisas online pelo assunto começou a aumentar significativamente em junho do ano passado. A empresa de pesquisa descobriu que os usuários freqüentemente buscam cursos de criptomoeda, exchanges, como comprar cripto, como minerar e outros termos de pesquisa relacionados.

Mineradores de criptomoedas compraram 3 milhões de GPUs em 2017

Segundo o último relatório emitido pela Jon Peddie Research, empresa de pesquisa sobre computação gráfica e tecnologias relacionadas, mais de três milhões de placas gráficas (GPUs) foram vendidas aos mineradores de criptomoedas em 2017. As vendas totais de placas de vídeo atingiram US$776 milhões e de acordo com a empresa de pesquisa de mercado, esse valor não irá baixar em um futuro próximo. O estudo cobre os dados dos três principais produtores de GPUs: AMD, Nvidia e Intel. Recentemente, a AMD reconheceu a escassez de seus cartões Radeon devido ao seu uso em atividades de mineração. A empresa planeja aumentar sua produção, conforme informado pelo News Bitcoin.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!