Início Blockchain Criador de aplicativo de compartilhamento de carona chinês quer construir um “Uber”...

Criador de aplicativo de compartilhamento de carona chinês quer construir um “Uber” baseado em blockchain

405
0

Chen Weixing, CEO da empresa desenvolvedora de aplicativos Funcity e fundador do aplicativo chinês Kuaidi Dache, revelou planos de construir um aplicativo de compartilhamento de caronas baseado na tecnologia blockchain que seria equivalente ao Uber.

A nova plataforma, anunciada no último domingo, 27 de maio, será desenvolvida em parceria com Yang Jun, co-fundador da Meituan, um dos maiores aplicativos de desconto para grupos na China.

Segundo a China Money Network, agência de notícias local, o empresário disse:

“É a primeira vez que a blockchain será testada em uma aplicação social em larga escala.”

Embora ele não tenha divulgado qual plataforma blockchain será usada para desenvolver o aplicativo ou como ele pretende combater os problemas de escalabilidade da blockchain, o novo projeto de Chen é notável, dado seu histórico no desenvolvimento de aplicativos relacionados ao compartilhamento de caronas.

Fundada por Chen em 2012, o aplicativo Kuaidi Dache decolou instantaneamente na China para concorrer com outro aplicativo chamado Didi Chuxing.

Ambos apoiados por capital de risco e gigantes da internet como Tencent e Alibaba, os dois entraram em uma guerra comercial acirrada, subsidiando os preços até que se fundiram em 2014 para tornar-se o maior aplicativo de caronas na China, mantendo o nome Didi Chuxing. Mais tarde, a empresa empurrou o Uber para fora da China através de uma aquisição.

Além disso, o plano de Chen de migrar para o universo blockchain não é totalmente surpreendente, já que ele tem sido um dos maiores investidores pró-blockchain na China.

De acordo com um relatório de fevereiro deste ano, Chen investiu em pelo menos uma dúzia de projetos de criptomoedas, incluindo algumas das principais plataformas de negociação, como Binance e Huobi.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.