bitcoin

Desde o final de abril que o Bitcoin vem quebrando novos recordes em sua cotação. Até o momento da publicação desse artigo está sendo negociado por R$ 6.400,84, de acordo com dados de bitvalor.com.

Um sistema totalmente digital, sem a intervenção de mediadores: O Bitcoin chamou atenção de muita gente nos últimos dias.

O ataque cibernético Ramsomware WannaCry

Nesse momento você já deve ter vido falar deste ataque, até porque foi a nível mundial, e inclusive o Brasil foi um dos 72 países afetados. Os autores por trás de ransomware pedia bitcoins em troca dos arquivos das vitimas que foram  criptografados pelo vírus.

Diante de todo esse acontecimento, boa parte dos meios de comunicação começou a falar sobre os tais Bitcoins. De toda essa mídia várias pessoas começaram a se aprofundar no assunto, veja o gráfico do Google Trends mostrando o aumento pela procurar pelo termo “Bitcoin”:

Procura termo bitcoin criptomoeda
Procura termo bitcoin criptomoeda no Google Trends

Como pode perceber o maior pico de procura foi um dia após o ataque, ainda nas pesquisas aprecem outros termos, como criptomoeda e cotação, entre outros:

Tópicos relacionados com bitcoin
Tópicos relacionados com bitcoin
Consultas relacionadas com bitcoin
Consultas relacionadas com bitcoin de acordo com o Google Trends

Nas últimas 24 horas foram movimentados cerca de 6 milhões de reais em bitcoin no Brasil. Com todo esse crescimento algumas exchanges, locais onde se pode trocar reais por bitcoins, apresentaram alguma instabilidades.

Com todo esse excesso de informação sugiram alguns mitos:

“Não dar pra fazer nada com bitcoins”

Como já falamos neste artigo, hoje é possível pagar contas e usar alguns serviços simplesmente pagando em bitcoin. Só o Brasil conta com mais de 20 mil estabelecimentos que já aceitam bitcoin como forma de pagamento, bastar visitar coinmap.org que verá várias empresas de diversos segmentos.

Vejam pagamento de boleto usando bitcoin

Além disso, o Brasil detém uma das maiores corretores de bitcoins da América Latina, constantemente cresce o número de startups no Brasil usando a tecnologia Blockchain com  um forte crescimento das Fintechs no segmento para o mercado de bitcoins segundo pesquisa realizado pela Finnovista no ano de 2016.

Mas afinal como conseguir bitcoins?

Essa é um das perguntas mais requisitadas quando falamos de bitcoin mas não se preocupe é em simples, e aqui no site já temos um faq com as principais dúvidas para quem esta chegando agora, basta consultar o menu Guia Básico (faq) que terá todas as suas respostas.

Mesmo assim deixo abaixo alguns artigos recomendados para que você possa entender mais sobre o bitcoin:

Mesmo com a mídia tradicional ainda pecando em não mostrar o verdadeiro potencial do bitcoin, aos poucos a moeda vem se fortalecendo.

E você tem alguma dúvida ainda sobre bitcoins? Comente abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

loading...
COMPARTILHAR

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. – Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café Ƀ: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if