Início Notícias Corretora de criptomoedas revela que o envolvimento das mulheres representam mais de...

Corretora de criptomoedas revela que o envolvimento das mulheres representam mais de 50%

475
0

O interesse das mulheres por Bitcoins e por outras moedas digitais está aumentando de maneira expressiva. Esta é a constatação da Braziliex, uma das principais corretora de criptomoedas do Brasil e uma das únicas do país a trabalhar com altcoins. O envolvimento do público feminino com a exchange já representa mais da metade das interações nas redes sociais, atingindo 51% e ultrapassando os homens, que alcançam 49%.

A análise, realizada a partir de uma base composta por 6.023 pessoas, das quais 783 são mulheres, aponta uma significativa evolução do interesse feminino no mercado cripto, indicando que este público o está acompanhando atentamente, além de estar se preparando para investir cada vez mais em criptomoedas.

A expansão feminina no mercado de investimentos é uma tendência global. A Coinbase Inc., uma das maiores bolsas de moedas digitais dos Estados Unidos, afirmou que 46% de suas novas contratações de 2017 foram mulheres. No Brasil, 70% das mulheres pretendem continuar investindo no setor de criptomoedas.

“A evolução feminina neste mercado cresce a cada dia e já é uma tendência mundial, apesar do setor financeiro e tecnológico ainda contar com um domínio masculino”, explica Ricardo Rozgrin, diretor da Braziliex. “Acreditamos que nos próximos anos possa haver um equilíbrio de investidores de ambos sexos, o que será extremamente benéfico para o segmento das criptos.”

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!