Início Notícias Corretora brasileira diz que adultos até 35 anos são mais interessados em...

Corretora brasileira diz que adultos até 35 anos são mais interessados em criptomoedas

376
0

Uma análise de dados realizada pela corretora de criptomoedas Braziliex no mês de janeiro constatou que cerca de dois terços do público interessado em criptomoedas são adultos com até 35 anos. O estudo foi desenvolvido com base nas redes sociais da plataforma, que é uma das principais exchanges de negociação de altcoins do Brasil.

A pesquisa ainda aponta que do total de adultos (65%), o envolvimento do público feminino representa 32%. A análise, desenvolvida a partir de uma base composta por 6,023 pessoas, indica que este público está bastante atento e seguro para fazer transações com moedas virtuais.

“Controlar o próprio negócio de uma forma independente e descentralizada é algo que pesa na hora de optar pelas moedas digitais”, explica Ricardo Rozgrin, diretor da Braziliex.

“Os investimentos virtuais têm atraído um público muito interessado na cultura do Bitcoin e das criptomoedas de uma forma geral. Este público, por já estar envolvido com a cultura virtual, já se identifica mais com as moedas digitais do que com o sistema financeiro tradicional”, finaliza.

Os adultos da faixa etária de 35 a 44 anos correspondem 29% do total de envolvimento, enquanto os jovens de 18 a 24 anos foram responsáveis por 2,5% das interações.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!