ethereum

Ethereum (ETH) é a segunda criptomoeda com o maior marketcap do mercado, chegou a perder o posto para Ripple que quadruplicou seu marketcap e ultrapassou o Ethereum por alguns momentos essa semana. O ETH tem demonstrado que seu nicho quanto ao mercado de câmbio foge dos padrões como os do Bitcoin, que tem sempre China, Japão e  EUA como centros, mostrando as corretoras da Coreia do Sul como a BitHumb, como centro no número de negociações de câmbio desta criptomoeda.

Com volume de negociação do Ethereum / KRW (Won – moeda oficial em circulação na Coreia do Sul), diário sempre elevado e colocando-se somente atrás do BTC / USD, o mercado sul-coreano como podemos ver no cryptocompare desencadeou o interesses dos investidores institucionais e dos traders casuais em todo o mundo. A Bithumb, mantém sua posição como a maior troca Ethereum / fiat dentro do mercado global agora negociando mais de 10% do mercado diário inclusive a frente da GADX da Coinbase.

Por que a alta demanda por Ethereum na Coreia do Sul

Muitos são os fatores mas o que salta aos olhos neste estágio atual do desenvolvimento do Ethereum e de seu ecossistema dentro da Coreia do Sul, têm se mostrado como uma estratégia dos investidores locais sul coreanos que buscam Ethereum e outros altcoins ao Bitcoin, tentando assim lucrar com o crescimento explosivo das altcoins no general.

Outras criptomoedas alternativas como Litecoin e Ripple, também ganharam uma quantidade significativa de apoio das comunidades locais da Coreia do Sul. A maioria do apoio está sendo alocada ao mercado de Ethereum devido ao aumento exponencial no preço do ETH nos últimos meses, e ao interesse de grandes corporações como a Sony na rede Ethereum.

Desde janeiro deste ano, o marketcap do Ethereum aumentou de U$ 700 milhões para U$ 9 bilhões. Isso é um crescimento de 1300% em um período de cinco meses. Muitos dos investidores estavam procurando criptomoedas alternativas para investir que não o Bitcoin e como o preço do Ethereum estava em ascensão, a maior parte da atenção foi deslocada deslocada para ele.

Durante essa fase de bons ventos, e com o anúncio de conglomerados multibilionários como a Sony que menciona explicitamente que o Ethereum pode ser uma solução para as discussão sobre fraudes na industria de jogos, embora a declaração da Sony sobre a Ethereum não tenha sido considerada um grande impulsionador de preço no mercado global, no mercado sul-coreano, foi sim um grande fator.

Empresa Ethereum Alliance

Essa empresa ou projeto de empresa a Ethereum Alliance  convenceu muito os investidores e justificou o valor de Ethereum. Super respaldado por conglomerados, incluindo a Microsoft e JPMorgan, que se juntaram à esta Enterprise Ethereum Alliance, fazendo com que a demanda por Ethereum aumentasse significativamente principalmente no mercado sul-coreano. Este assunto da Ethereum Alliance será tratado em posts futuros.

Como resultado, encontros e conferências Ethereum tornaram-se cada vez mais popular na Coreia do Sul. As comunidades começaram a discutir o potencial das aplicações descentralizadas e a inovação baseada em Blockchain da Ethereum.

Qual sua opinião sobre isto? Deixe nos comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

loading...
COMPARTILHAR

ePavanatti – Engenheiro alucinado por tecnologia e adepto da façocracia. – Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me uma cerveja 17wQ6RRKgqrYaeha5gTWgaQimMgRGqXjbC