Início Notícias Coreia do Sul anuncia planos de construir uma “Praia Cripto”

Coreia do Sul anuncia planos de construir uma “Praia Cripto”

445
0
Coreia do Sul anuncia planos de construir uma

Diversas nações têm anunciado a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento do setor de criptomoedas e de blockchain, inclusive o Criptomoedas Fácil está atualmente em um tour na Europa para entender como estas políticas desenvolvidas pelos governos têm o poder de incentivar e aprofundar o crescimento do setor, criando um ambiente regulatório estável que possibilita inúmeros desenvolvimentos.

Na Estônia, vimos como o poder de inovação da tecnologia atrelada à uma visão desenvolvimentista do Estado tem a capacidade de transformar a realidade de toda a sociedade, modificando um país inteiro.

É conectada com este ecossistema de inovação e desenvolvimento que a Coreia do Sul revelou recentemente seus planos para lançar seu “Cripto Beach”, um hub de inovação similar ao Crypto Valley suíço. De acordo com o presidente da Associação de Convergência Financeira das TIC da Coreia, Oh Jung-geun, o país asiático pretende lançar seu centro de blockchain na cidade de Haeundae, em Busan, distrito sul-coreano.

Localizado no leste de Busan, Haeundae também foi classificado como um centro de desenvolvimento comercial pelo governo nas últimas décadas. A Associação planeja discutir o projeto com as autoridades de Busan em 30 de agosto.