Início Conteúdo Patrocinado ContractNet: uma intersecção entre Blockchain, IoT e Contratos Inteligentes

ContractNet: uma intersecção entre Blockchain, IoT e Contratos Inteligentes

467
0

A ContractNet é uma nova blockchain pública e sem permissão, construída com o objetivo de fornecer armazenamento e compartilhamento de fluxos de dados da chamada Internet das Coisas (IoT). A empresa fornece aos seus usuários uma plataforma para hospedar seus negócios, usando blocos, contratos inteligentes e tecnologia IoT.

No atual espectro técnico, surgiram diversos desafios nas redes de blockchain, como escalabilidade, velocidade e latência, erros de codificação, gerenciamento, opções de monetização para todos os participantes e criação do valor da criptomoeda subjacente. Na conferência Blockchain Consensus de 2017, realizada em Nova York, uma conhecida empresa de automóveis descreveu um roteiro para o desenvolvimento de veículos autônomos baseados na tecnologia Blockchain.

O porta-voz da empresa explicou que, para aperfeiçoar este software, seriam necessários trilhões de milhas em dados para seus algoritmos de aprendizado. Com isso, a empresa de automóveis havia acumulado milhões dessas milhas. Se fosse possível acessar dados semelhantes de empresas concorrentes e compartilhá-los, o objetivo poderia ser alcançado. Isso poderia beneficiar a indústria como um todo.

A tecnologia Blockchain poderá resolver todos os problemas com a propriedade e integridade dos dados e credibilidade dos fornecedores. Os contratos inteligentes poderão configurar as condições de compartilhamento e pagamento. Uma moeda interna poderá fornecer a monetização de dados. Os dispositivos IoT, fornecer fluxos de dados para serem compartilhados. O IEEE (Instituto de Eletrônicos e Engenheiros Elétricos) definiu uma lista abrangente de padrões que abrangem a IoT.

O atual problema de marketing está atraindo os proprietários, desenvolvedores, mineros e adotadores de dispositivos da IoT para a plataforma.

A solução ContractNet

A ContractNet está a um passo de redefinir a forma como abordamos estas questões, ao criar uma série de diferentes tecnologias descentralizadas e combiná-las em uma solução híbrida que aborda todas as áreas que apresentem problemas. Para isso, utiliza o armazenamento separado da Blockchain.

A primeira solução é separar o armazenamento e implementar sua própria cadeia virtual única (virtualchain), como intermediária entre essa e a camada de armazenamento. Os principais usos da Blockchain da ContractNet são para transações, execução de contratos inteligentes e armazenamento de dados de controle de acesso. Com os dados sendo estruturados em fluxos, os sensores individuais fornecerão cada fluxo de dados. Cada fluxo terá um proprietário claramente identificado.

A ContractNet propõe otimizar a tecnologia IPFS (sistema de arquivos interplanetários) para este armazenamento. O fluxo de dados será criptografado usando uma chave gerada a partir da cadeia virtual, sendo armazenada usando o mesmo ID de fluxo comprometido com a Blockchain.

Em comparação com o armazenamento de dados, será de 2.000 a 8.000 vezes mais barato e, eventualmente, poderá ser mais barato do que o armazenamento na nuvem, beneficiando o usuário indefinidamente.

A VirtualChain da ContractNet

A ContractNet propõe usar uma variedade de novas tecnologias para enfrentar os desafios subjacentes na própria blockchain e nos contratos inteligentes. A blockchain da ContractNet é resultante de um fork da Ubiq e Ethereum. Na sua formulação inicial, a ContractNet visou um período de validação de bloco de cerca de 19 segundos. Uma capacidade para processar 6.000 transações por bloco.

A empresa usa o algoritmo Flux Difficulty para evitar ataques centralizados, ajustando dinamicamente a dificuldade quando há mudanças rápidas no hashrate. Ao mesmo tempo, o algoritmo de fluxo também garante tempos de bloqueio mais consistentes durante as taxas de hash voláteis/variáveis.

Como contratos inteligentes exigem processamento e existem ao longo do tempo, eles são vulneráveis a ataques e problemas de confidencialidade e integridade. O uso da tecnologia FSolidM removerá, em grande medida, esses problemas.

Além disso, a plataforma ContractNet usa o token nativo CNET, pois o meio de troca na plataforma também permite opções de monetização para os participantes. Os mineradores são capazes de ganhar a CNET em troca do seu poder computacional no mecanismo de consenso de Prova de Trabalho (PoW) que sustenta a rede. Enquanto os mineiros podem ganhar CNET adicionais para fornecer capacidade de armazenamento em seus computadores, os proprietários de dispositivos IoT poderão vender seus fluxos de dados para desenvolvedores ou outros usuários.

Como os desenvolvedores têm acesso a uma plataforma aberta, totalmente otimizada, para desenvolver e rentabilizar seus próprios Dapps. Esses Dapps fornecem entrada física no Blockchain.

Sobre a ContractNet

A filosofia e o motivo de existência da ContractNet são a troca global de dados IoT e a plataforma para algumas das aplicações mais interessantes na web descentralizada. Fornecer uma solução para muitos dos problemas atuais associados à combinação de blocos, contratos inteligentes e tecnologias IoT.

Para mais informações, acesse:

Site: https://contractnet.com/
Whitepaper: https://contractnet.com/ContractNet.pdf
LinkedIn: Amie Lin | Darren Wong
Twitter: https://twitter.com/contractNetlabs
Facebook: https://www.facebook.com/ContractNet
GitHub: https://github.com/ContractNetLabs/go-ContractNet
Telegram: https://t.me/joinchat/H-NI0ETe2ac73ROtpIQ64Q
Medium: https://medium.com/@contractnetlabs

Aviso:  Este artigo é apenas para fins informativos, a informação não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. Criptomoedas Fácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo. 
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!