Início Notícias Consultoria prevê que 2019 será o ano de recuperação do Bitcoin

Consultoria prevê que 2019 será o ano de recuperação do Bitcoin

312
0
Consultoria prevê que 2019 será o ano de recuperação do Bitcoin

A GP Bullhound, consultoria que previu em 2017 que neste ano (2018) a “bolha” em torno das ICOs estouraria, publicou um novo relatório denominado “Predictions Tecnológicas 2019”, no qual aponta suas previsões para o mercado de criptoativos no próximo ano e, segundo a empresa, enquanto muitos investidores podem estar insatisfeitos com o comportamento do Bitcoin ao longo do ano, em 2019, as coisas podem ser bem diferentes com diversas altas esperadas.

Segundo o relatório, a entrada de investidores institucionais, que pode ser efetivada por meio de plataformas como da Coinbase, Bakkt, Fidelity, Bolsa da Alemanha e um ETF de Bitcoin, pode dar “velocidade máxima” às tecnologias cripto/blockchain.

“Dado o ritmo da inovação. Há uma linha tênue entre ser o primeiro e ser o último. Como muitos participantes do mercado do lado financeiro e estratégico estão conscientes de que, em grande parte, não se beneficiaram da revolução digital, esperamos que eles garantam que não perderão a revolução da blockchain e das criptomoedas”, disse o relatório.

Para a empresa, os investidores institucionais procurarão primeiro fundos e investimentos de capital em blockchain ao lado de  instrumentos financeiros baseados em Bitcoin, criptomoedas e derivativos. “Apoiado pela crescente demanda, vemos no lado corporativo e de family office e seu desejo de construir posições”. A regulamentação do Bitcoin e do Ethereum como “não-títulos” (não são classificados como security pela SEC), oferece segurança de investimento para as duas moedas (o Bitcoin sendo considerado um “substituto” para a moeda fiduciária, e o ether do Ethereum visto como uma commodity). Isso permitirá que o capital flua para o setor diretamente e cada vez mais através de derivativos.

Se em 2017 as ICOs ajudaram a popularizar a tecnologia e impulsionar os preços, para o próximo ano, a “onda”, deve ser a da STOs (tokens de segurança) que são regulamentados pelas instituições nacionais responsáveis e podem se tornar um novo foco de atividade para o setor. A GP Bullhound acredita que os serviços de custódia de criptomoedas também vai ajudar a trazer “segurança” para investidores profissionais.

“As ofertas estruturadas como produtos financeiros simbólicos deverão absorver inicialmente volumes substanciais, evitando a gestão ‘pessoal’ das criptomoedas.”

Para a empresa, a liquidez está a melhorando no sector à medida que os grandes bancos entram, as exchanges regulamentadas surgem e as stablecoins fornecem um “paraíso” para os investidores. O hype em 2019, dizem os consultores, será mais focado em tecnologia e produto, e que a correção atual é saudável para o setor.

“No geral, a correção é contínua e saudável para o setor.”

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI