A Consensys Ventures, braço de investimentos de risco da companhia de desenvolvimento de projetos que atua sobre a plataforma Ethereum, anunciou durante a conferência Ethereal, realizada em Nova York, no último sábado, dia 12 de maio, que liberou uma nova rodada de investimentos para seis projetos de blockchain baseados na plataforma de contratos inteligentes. Além disso, a companhia também anunciou o lançamento da sua plataforma de aceleração de empresas chamada Tachyon.

“É muito importante que invistamos em empresas que incorporam o espírito da descentralização, ao mesmo tempo que impulsionam o ecossistema Ethereum”, disse Kavita Gupta, fundadora da Consensys e chefe da divisão de investimentos focada em  startups que irão construir a visão da Web 3.0, preconizada por Joe Lubin, outro fundador da Consensys.

O programa de aceleração de negócios da Consensys tem como missão conectar empresas tradicionais da Web 2.0, ou seja, a Internet que conhecemos atualmente e que nos ronda diariamente, com o complexo e técnico ecossistema do Ethereum.

O programa consiste em oito semanas de atividades com cerca de 10 projetos que irão construir um desenho de produto minimamente viável (MVP, na sigla em inglês) para obter financiamento e poder prosseguir com as próprias pernas.

O programa trará conselheiros de unicórnios tradicionais da tecnologia do século XXI, como Google / Uber / Facebook / Salesforce, etc e combinará seus conhecimentos com o talento e o know-how da Ethereum na ConsenSys. O programa contará com educação prática, orientação, horário de expediente aberto e contará com dias de demonstração nos EUA e na Europa.

Veja aqui um pequeno resumo dos seis projetos que a Consensys Ventures irá apoiar:

Virtuoso

Fundada pela equipe por trás da TrueEx – a principal plataforma de swap de taxa de juros eletrônica – a Virtuoso está construindo uma bolsa de criptomoedas que apoiará os contratos futuros de ether, criando um mercado comercial de ether mais robusto para investidores institucionais.

Ink

A Ink é um protocolo de reputação descentralizado que busca levar reputação transferível aos mercados P2P fundados por Gee Chuang. Já está operacional na plataforma Listia e tem como planos expandir para outros mercados P2P onde a falta de reputação é um grande fator de centralização.

Vault

O Vault é uma plataforma de descoberta segura e carteira dApp para seu dispositivo móvel, fundada pelo ex-funcionário do Facebook, John Egan e sua equipe. A equipe lançou o Google Apps Vault depois de analisar as opções de carteira e se sentiu frustrada do ponto de vista da usabilidade, especialmente ao explorar as opções para dispositivos móveis. O Vault está focado na criação de dois recursos principais no curto prazo: 1) a melhor e mais amigável carteira móvel e 2) um navegador dApp.

Rocket Pool

A Rocket Pool é uma próxima geração da Ethereum Proof da Stake pool para o Casper, que atualmente está em Alpha e com sede na Austrália. Iniciado por David Rugendyke, o Rocket Pool permite que indivíduos e empresas apostem menos de 0,1 ether e evitem longos períodos de retirada e ganhem exposição à mudança da Ethereum para o algoritmos de proof of stake.

CryptoMKT

A CryptoMKT é uma empresa latino-americana baseada na Ethereum e líder no Chile e na Argentina, e está se expandindo para ser líder em outros mercados sul-americanos. Fundada por Rafael Meruane e Martin Jofre, a equipe se atualizou e negociou mais de US$30 milhões de ETH no ano passado.

DADA

A DADA é uma rede social de arte digital onde as pessoas interagem com desenhos digitais fundados por Beatriz Ramos. Atualmente, a DADA oferece uma coleção de 100 desenhos digitais de edição limitada (todos feitos dentro da plataforma DADA através das ferramentas de desenho fornecidas) que estão disponíveis para compra com ether através da carteira MetaMask. Cada arte digital disponível para compra é tokenizada, com cada token representando a propriedade sobre uma cópia do desenho. O objetivo da DADA é permitir que os artistas tenham controle total sobre seu trabalho e ganhem uma renda básica universal com seu trabalho.

loading...
COMPARTILHAR
Jornalista econômico com mais de 10 anos de experiência, documentarista e viajante do mundo. Conheceu a Blockchain no final de 2014. Desde então, acredita na descentralização como meio para a revolução.