Início Notícias Conselho de Estabilidade Financeira afirma que o Bitcoin ainda não precisa ser...

Conselho de Estabilidade Financeira afirma que o Bitcoin ainda não precisa ser regulamentado

514
0
Conselho de Estabilidade Financeira afirma que o Bitcoin ainda não precisa ser regulamentado

Nesta segunda-feira, 19 de março, em Buenos Aires, Argentina, acontecerá a primeira reunião do G20, um encontro que contará com a presença de ministros de finanças e presidentes de bancos centrais das 20 maiores economias do mundo. Existe uma grande expectativa sobre o que exatamente será discutido e como este debate irá auxiliar na evolução da regulamentação do Bitcoin e das criptomoedas no geral. O Criptomoedas Fácil, com apoio da exchange Braziliex, está por lá acompanhado os desdobramento das reuniões. Recentemente, o Conselho de Estabilidade Financeira (FSB, na sigla em inglês) emitiu sua opinião de que não acredita ser necessário debates sobre Bitcoin e criptomoedas durante o G20.

O FSB – Conselho de Estabilidade Financeira – é um órgão que promove a estabilidade financeira internacional coordenando as autoridades financeiras nacionais e os órgãos internacionais na definição de padrões de desenvolvimento para políticas sólidas de regulamentação, fiscalização e outras políticas relacionadas ao setor financeiro.

O posicionamento do FSB foi colocado por Mark Carney, presidente da instituição, em uma carta publicada neste último domingo, 19 de março, direcionada a todos os representantes das nações presentes no G20. Apesar do seu posicionamento, Carney sublinhou a necessidade de uma maior coordenação internacional no monitoramento dessas tecnologias em rápida evolução, mas que ainda representam o equivalente a menos de 1% do produto interno bruto global.

“A avaliação inicial do FSB é que as criptomoedas não representam riscos para a estabilidade financeira global neste momento”, salientou Mark Carney.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!