Início Pesquisa Conheça o motorista de táxi de Londres que vende Bitcoin aos passageiros

Conheça o motorista de táxi de Londres que vende Bitcoin aos passageiros

128
0
Conheça o motorista de táxi de Londres que vende Bitcoin aos passageiros

Se você chamar um táxi no centro de Londres, pode acabar pagando por mais do que apenas a corrida. O pseudônimo motorista de táxi Dave Jenkins é conhecido como Crypto Cabbie (táxi cripto, em tradução livre) porque, enquanto ele dirige para passageiros de Londres, ele oferece a possibilidade de comprar Bitcoin. Conheça a história que a Bitcoin.com escreveu sobre esse novo personagem do universo das criptomoedas.

Conheça o Crypto Cabbie

Há um motorista de táxi em Londres que não só vai te dar uma carona, mas também pode perguntar se você está interessado em comprar Bitcoin. Dave Jenkins viaja com um dispositivo que permite às pessoas comprar a criptomoeda. Como ele explicou em uma entrevista recente, o hardware é fabricado por uma empresa chamada Fastbitcoins, e permite ao Crypto Cabbie vender BTC por dinheiro antes de fornecer ao comprador um recibo. Essencialmente, o serviço é um sistema de voucher que pode ser resgatado em BTC após a compra em determinados locais.

Jenkins diz que lidar com ele é muito mais fácil para os clientes do que usar uma exchange ou usar um caixa eletrônico de criptomoedas em Londres, que pode exigir a identificação do KYC. O Crypto Cabbie calcula ser o primeiro taxista a oferecer compras com criptomoedas. “Você sabe, você acaba de aparecer, entrar no táxi, entregar o dinheiro e você tem o seu Bitcoin e você vai embora”, explicou Jenkins durante sua entrevista. O Crypto Cabbie é um bom amigo de Danny Brewster, criador da empresa de terminais de ponto de venda (PoS) da Fastbitcoins, sediada no Reino Unido.

De acordo com Brewster, ele vende os dispositivos PoS habilitados para criptomoedas para lojas de varejo e empresas em todo o mundo e está confiante em desenvolver seus negócios durante o mercado de cripto em baixa, acreditando que isso fortalece sua empresa. Seu amigo Jenkins está aceitando BTC para passeios de táxi desde 2017 e não parece preocupado com a queda de seu valor. O Crypto Cabbie explicou:

“Eu só me preocupo com possuir Bitcoin em si – Bitcoin para Bitcoin, Satoshi para Satoshi, o que for.”

Jenkins observou que, para chamar seu táxi no mundo digital, os indivíduos podem entrar em contato com o seu Twitter e fornecer a ele um local de coleta. Enquanto são levados ao seu destino, os passageiros podem comprar BTC do taxista usando libras, euros e dólares americanos. No entanto, Jenkins só vende BTC durante o seu horário de expediente regular, que são 9 da manhã às 5 da tarde em Londres. O taxista diz que faz apenas alguns centavos de BTC por seus esforços, mas não vende as moedas para ganhar dinheiro. Em vez disso, ele simplesmente gosta de atrair mais pessoas para criptomoedas.

“Eu não sinto que vou me tornar um milionário com isso”, admitiu o taxista.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI