Início Notícias Conheça o Emcash: uma moeda digital aprovada pelo governo de Dubai

Conheça o Emcash: uma moeda digital aprovada pelo governo de Dubai

437
1
Conheça o Emcash: uma moeda digital aprovada pelo governo de Dubai

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, aqueles que vivem em Dubai poderão em breve fazer pagamentos por uma infinidade de bens e serviços usando uma moeda digital estatal. O governo de lá apoiou a criação do Emcash, que será usado para fazer vários pagamentos, incluindo compras tradicionais em lojas, contas de serviços públicos e até mesmo taxas escolares.

A empresa por trás da moeda digital é chamada emcredit. Eles estão trabalhando com toda a bênção do Departamento de Desenvolvimento Econômico de Dubai. Um porta-voz da entidade afirmou:

“Ser a primeira cidade do mundo a oferecer soluções de pagamento baseadas em blockchain para nossos residentes é um momento emocionante para Dubai. Confirma o status de Dubai como um centro tecnológico internacional. A implantação de tecnologia de ponta, como blockchain, é uma prioridade fundamental e está proporcionando benefícios aos nossos cidadãos na forma de conveniência e segurança para clientes e comerciantes em toda Dubai.”

Para ajudar a facilitar uma transição gradual para o uso do Emcash, um dispositivo de ponto de venda foi criado pela empresa blockchain Pundi X. O dispositivo em si tem o título imaginativo Pundi X POS. A empresa espera lançar mais de 100 mil unidades nos próximos anos. Por enquanto, o Emcash ainda está sendo testado e aguardando aprovação total do governo local e dos órgãos reguladores. Espera-se que esteja pronto para ser lançado no final deste ano.

Aqueles que apoiam o Emcash esperam que ele evite a volatilidade associada a muitas outras criptomoedas, sendo atrelada ao valor da moeda local (dirham dos Emirados Árabes Unidos). O token digital “estável”, portanto, não abordará nenhum dos problemas que muitos na comunidade de ativos digitais têm com as formas tradicionais e fiduciárias de dinheiro.

Zac Cheah, cofundador e CEO da Pundi X, acredita que a moeda digital de Dubai representa um “grande desenvolvimento” para a tecnologia blockchain. Ele continuou dizendo que a criação do Emcash é um “momento histórico” e que o token finalmente produziria resultados do mundo real a partir de inovações tecnológicas.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.