Início Notícias Conheça as principais criptomoedas de 2018 classificadas por atividade no Github

Conheça as principais criptomoedas de 2018 classificadas por atividade no Github

178
0
Conheça as principais criptomoedas de 2018 classificadas por atividade no Github

Nos últimos 12 meses, os valores dos ativos digitais caíram consideravelmente, mas, nos bastidores, o desenvolvimento das criptomoedas continuou a todo vapor. Pesquisas de sites de dados que rastreiam a quantidade de atividades no Github que ocorrem nos repositórios de criptomoedas mostram que o desenvolvimento da blockchain continua a crescer.

Muitos projetos que perderam mais de 90% de valor desde a maior alta de todos os tempos em 2017 ainda apresentam um desenvolvimento considerável. Em janeiro passado, a agência de notícias Bitcoin.com reportou dados do site Cryptomiso, que mede a atividade dos projetos no Github para que os apoiadores das criptomoedas possam classificar e observar o desenvolvimento de seu projeto favorito.

Durante o primeiro mês de 2018, o projeto de blockchain da Cardano (ADA) liderou no total de commits do repositório. De acordo com o Cryptomiso, o projeto com o maior número de commits é a blockchain Insolar (INS), com 7.289 commits em 2018. Ele é seguido pela 0x (7.098), Rchain (5.584), Tron (5.399), Eos (4.823), Zuesshield (4.362), Nuls (4.258), Republic (4.321), Zilliqa (4027) e Lisk (3.981).

Entre as principais criptomoedas em valor de mercado, cada projeto tem uma classificação diferente de acordo com a atividade no Github. O BTC, ou o cliente de referência conhecido como Bitcoin Core, teve aproximadamente 1.815 commits no ano passado. A versão Go do Ethereum (ETH) tinha aproximadamente 989 commits de acordo com os dados do Cryptomiso. No entanto, isso não inclui os commits de Solidity, Mist, Ethereumj e muitos outros que aumentariam muito esse número. O cliente Bitcoin Cash (BCH) ABC teve 786 commits no ano passado, mas essa métrica também não inclui commits de Bitprim, Unlimited, XT, BCHd, Copernicus e outros.

Uma lista de classificações de atividade no Github mais refinada

Um site de dados chamado Coincodecap rastreia todas as implementações por projeto. Essa maneira de ver a atividade no Github é muito maior no escopo. Por exemplo, a Cardano (ADA) tem mais de 45.000 commits em todos os seus repositórios, consistindo de 16 diferentes linguagens de programação. As redes Augur, 0x, Ethereum e Lisk seguem atrás da Cardano e compõem as cinco principais blockchains mais ativamente desenvolvidas em 2018. O BTC tem aproximadamente 3.269 commits entre todas as implementações, enquanto o BCH tem um total de 988. Naturalmente, um problema com os dados do Coincodecap é que alguns dos commits não são aprimoramentos de protocolo e podem se aplicar a coisas como melhorias no site e outros tipos de alterações no código relacionadas à infraestrutura. O projeto BSV, o fork criado em 15 de novembro devido à divisão na blockchain do BCH, teve um desenvolvimento muito pequeno desde que foi bifurcado seis semanas atrás, com apenas dois commits.

O número de confirmações por projeto em uma base anual não significa que uma criptomoeda é melhor que a outra, mas os entusiastas que apoiam determinados projetos de criptomoeda, no entanto, gostam de acompanhar todo o desenvolvimento que ocorre durante o ano. Repositórios de criptomoedas com muito pouco trabalho acrescentado podem ser preocupantes para os apoiadores, porque a plataforma pode não estar sendo mais ativamente desenvolvida e pode sofrer com o apodrecimento do código. Deve-se notar que algumas das informações do Cryptomiso e do Coincodecap mostram um número de colaboradores para cada projeto e muitos dos contribuintes se sobrepõem por causa dos repositórios bifurcados.

Embora os dados estejam um pouco distorcidos, os rankings desses sites de dados podem ajudar investidores e entusiastas a obterem insights úteis. Os seguidores que são especialistas em tecnologia podem até revisar as alterações de código que estão sendo gravadas em tempo real. Uma página de rastreamento de projeto de criptomoedas é simplesmente outra ferramenta, bem como sites de análise que mostram métricas como preço, volume de transações, valor de mercado e transações por dia.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI