Início Mercado Conheça as diferenças entre Bitcoin e Stellar

Conheça as diferenças entre Bitcoin e Stellar

1017
0

Atualmente, muito tem se falado sobre criptomoedas e, a cada dia, é muito comum uma nova altcoin surgir no mercado. A seguir, mostraremos uma comparação entre Bitcoin e a nova criptomoeda da CryptoMKT, denominada Stellar Lumens. Com este artigo, gostaríamos de tentar responder uma das maiores dúvidas dos simpatizantes das moedas digitais Porque Stellar e não Bitcoin?

A CryptoMarket pretende se transformar em um canal real, que conecta milhões de pessoas e empresas da América Latina à uma nova economia digital. Para isso, trabalham constantemente com as criptomoedas que realmente podem se transformar em uma melhor alternativa aos canais tradicionais de pagamento e envio de capital.

Os valores digitais tem parâmetros simples que permitem comparar ou avaliar a capacidade de diversas criptomoedas, estas variáveis dependem de quão saturada está cada rede da Blockchain. Um dos principais parâmetros é o mecanismo de consenso, isso afeta grande parte dos outros fatores e define como estão de acordo os nodes de uma Blockchain, para a criação de um novo bloco.

O Bitcoin trabalha atualmente com PoW (Proof of Work), enquanto a Stellar tem o SCP  (Protocolo de Consenso Stellar), a eficiência de um para outro se vê refletida nos seguintes parâmetros:

Parâmetros
Stellar
Bitcoin
Taxa de comparação
Tempo médio de Confirmação
 entre 2 a 5 segundos
entre 30 e 60 minutos
700 vezes mais rápido
Custo médio de Transação.
Stellar tem um custo associado de  0.00003 USD
Bitcoin custa entre 15 e 30 dólares
1 milhão de vezes mais barato
Transações por segundo
Stellar pode chegar até  1.000 transações por segundo
Bitcoin permite até  3 transações por segundo
1.000 vezes mais transações

Não é tão difícil de entender a maior diferença entre as criptomoedas de gerações distintas. Obviamente há um grande desafio para ambas: o Bitcoin deve encontrar o caminho para melhorar seus custos e tempo, enquanto que a Stellar deve focar em ser tão ou mais utilizada que o Bitcoin. Qual das duas tem mais chances de sucesso no futuro?

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!