Início Notícias Conheça a primeira banda pop de criptomoedas

Conheça a primeira banda pop de criptomoedas

582
3

A verdadeira prova de que estamos vivendo em uma nova era é o novo grupo pop japonês Kasotsuka Shojo, formado apenas por mulheres, no qual cada uma das oito integrantes representa uma criptomoeda diferente. Seu primeiro show aconteceu em Tóquio nesta sexta-feira, 12 de janeiro.

De acordo com o artigo publicado pela Quartz, agência de notícias norte-americana, o grupo, cujo nome traduzido é Garotas das Moedas Digitais (Virtual Currency Girls, em inglês), foi lançado recentemente pela empresa de entretenimento japonesa Cinderella Academy, que também gerencia vários outros grupos pop, e tem como objetivo educar seu público sobre o universo das criptomoedas através da música. Cada garota do grupo representa uma moeda diferente (Nem, Bitcoin Cash, Monacoin, Bitcoin, Cardano, Ethereum, Neo e Ripple), que pode ser identificada a partir de suas máscaras. Não está claro se os figurinos franceses simbolizam criptomoeda ou blockchain, mas tratam-se de figurinos populares nos universos de anime e cosplay no Japão.

Fonte: www.cin-academy.co.jp/kasotsuka/

“Queremos promover, através do entretenimento, a ideia de que as moedas virtuais não são apenas uma ferramenta de especulação, e sim são uma tecnologia maravilhosa que moldará o futuro”, disse a líder do grupo Rara Naruse, de 18 anos, em uma declaração online. Naruse representa o Bitcoin Cash.

A compra de ingressos para o show de estreia do grupo Garotas das Moedas Digitais, nesta sexta-feira em Tóquio, só poderá ser feita com criptomoedas, de acordo com o site oficial da banda (link em japonês). A primeira música do grupo, “The Moon and Virtual Currencies and Me” (“A lua, as moedas digitais e eu”, traduzido para português), parece inspirar-se nas advertências emitidas por vários órgãos reguladores durante as últimas semanas, trata-se de um alerta sobre segurança online e vigilância de empresas fraudulentas de criptomoedas.

Ficou curioso? Escute a música:

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.