Início Notícias Conheça a Metronome: nova criptomoeda criada por um dos desenvolvedores do Bitcoin

Conheça a Metronome: nova criptomoeda criada por um dos desenvolvedores do Bitcoin

1134
0

Jeff Garzik não é uma pessoa qualquer no universo das criptomoedas, pelo contrário, ele foi um dos principais e primeiros desenvolvedores do Bitcoin Core, além de também ser desenvolvedor chefe do SegWit2x, protocolo de atualização rejeitado pela comunidade do Bitcoin e que levou a fundação do Bitcoin Cash (BCH). Atualmente, Garzik, que é co-fundador da Bloq.com, uma empresa que produz soluções de tecnologia blockchain, está envolvido em outro projeto e a anunciou a criação de uma nova criptomoeda, a Metronome.

Segundo Garzik, o grande diferencial desta nova proposta é o desenvolvimento de um sistema de contratos inteligentes em que os tokens podem ser exportados e importados através de uma variedade de blockchains diferentes sem alterar a oferta total de METs (a altcoin da plataforma). O Bloq se orgulha de que isso garante que a Metronome dure por “gerações”, mesmo se as redes de blockchain subjacentes individuais desaparecerem.

“Os investidores institucionais devem estar muito animados para ver algo assim. Nós construímos uma criptomoeda de mil anos, algo que foi construído para durar”, disse o co-fundador da proposta, Matthew Roszak.

A Metronome não terá uma oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês) tradicional e será distribuída por meio de um leilão de preço decrescente, o que significa que o preço do crowdsale diminui com o tempo até que não restem mais tokens. Os desenvolvedores argumentam que isso reduzirá a compra do FOMO e ajudará na descoberta do “preço real” do ativo. Porém, a proposta não foi tão bem aceita e vários investidores disseram que entenderam errado a proposta nas primeiras horas do crowdsale, alegando que acreditaram que o preço subiria e não diminuiria com o passar do tempo.

Por isso, até o momento, apenas 87 dos 8 milhões de MET haviam sido vendidos, com o preço flutuando acima de 1,85 ETH por token. No entanto, o ritmo das contribuições provavelmente aumentará à medida que o preço cair nos próximos dias.

metrônomo
COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã