Início Notícias Confira os ETFs de Bitcoin que podem ou não serem aprovados pela...

Confira os ETFs de Bitcoin que podem ou não serem aprovados pela SEC em setembro

913
1
Confira os ETFs de Bitcoin que podem ou não serem aprovados pela SEC em setembro

A possível aprovação de um ETF baseado em Bitcoin pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) terá novos e importantes capítulos neste mês, setembro, pois, além de propostas novas, há uma decisão fundamental envolvendo a iniciativa da VanEck SolidX Bitcoin Trust que, proposta pela Chicago Board of Options Exchange (CBOE), é considerada a proposta mais sólida já apresentada.

Diversos analistas, como o CEO Bill Barhydt, tem salientado que a SEC rejeitou os pedidos de ETFs porque “as pessoas responsáveis pela elaboração dos pedidos não os encaixaram como a SEC está acostumada a aprovar” e que, no entanto, uma aprovação deste tipo de negociação deve ocorrer somente em 2019.

Um levantamento exclusivo feito pelo Criptomoedas Fácil em parceria com Ryan Hennebry, analista de criptomoedas da BBOD, revelou que entre os dia 15, 21 e 30 de setembro cerca de 10 propostas ainda serão consideradas pelo regulador norte-americano. Confira a tabela abaixo:

Emissor Empresa Filing Date Status Data do SEC
“Fisicamente” apoiados por Holdings de Bitcoin
VanEck SolidX Bitcoin Trust VanEck & SolidX 05/06/18 Adiado 30/09/18
Bitwise HOLD 10 Cryptocurrency Index Fund Bitwise 24/07/18 Aguardando aprovação Desconhecido
Baseados em derivativos
GraniteShares Bitcoin ETF GraniteShares 15/12/17 Aguardando aprovação 15/09/18
GraniteShares Short Bitcoin ETF GraniteShares 15/12/17 Aguardando aprovação 15/09/18
Direxion Daily Bitcoin 1.25X Bull Direxion 05/01/18 Aguardando aprovação 21/09/18
Direxion Daily Bitcoin 1.5X Bull Direxion 05/01/18 Aguardando aprovação 21/09/18
Direxion Daily Bitcoin 2X Bull Direxion 05/01/18 Aguardando aprovação 21/09/18
Direxion Daily Bitcoin 1X Bear Direxion 05/01/18 Aguardando aprovação 21/09/18
Direxion Daily Bitcoin 2X Bear Direxion 05/01/18 Aguardando aprovação 21/09/18
Evolve Bitcoin ETF Evolve Funds 21/09/17 Aguardando aprovação Desconhecido

Hennebry destaca também que a maior expectativa é em relação à proposta da CBOE:

“O notório Winklevoss Twins Fund já foi negado pela segunda vez em 26 de julho. Apesar disso, o ETF mais importante a se prestar atenção é a VanEck SolidX Bitcion Trust, que planeja lançar seu ETF no Chicago Board of Options Exchange (CBOE). Recentemente, a audição foi adiada para o dia 30 de setembro.”

Para o analista, a CBOE é influente por ser a maior exchange do mundo e se consagrou no mercado de criptomoedas ao apresentar seu mercado de futuro de Bitcoin no fim de 2017 e elaborou um ETF a partir de um estudo meticuloso das falhas de todos os ETFs rejeitados.

“Se algum ETF for aceito este ano, o mais provável é que seja esse”, ressalta Hennebry.

No entanto, Hennebry também é um tanto quanto cético em relação à aprovação da SEC da proposta da CBOE. “A partir da lógica que conhecemos por trás deste processo, a probabilidade de um ETF ser aprovado em 2018 é mínima”, mas ressalta que é importante estar atento pois, da mesma forma que em outros momentos, a expectativa quanto à aprovação e que a possível frustração com as decisões, assim como das outras vezes, venha a impactar nos preços do Bitcoin e das demais criptomoedas.

“Independentemente da decisão ocorrer ou não nos próximos meses, o mercado certamente tem respondido rapidamente tanto às notícias positivas quanto às negativas”, finaliza Hennebry.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!