Início Bitcoin Confira cinco jogos de tabuleiro sobre Bitcoin

Confira cinco jogos de tabuleiro sobre Bitcoin

115
0
Confira cinco jogos de tabuleiro sobre Bitcoin

O Bitcoin é altamente viciante. Para aqueles que conhecem e amam a criptomoeda, o envio, o recebimento e o hodling geralmente não são suficientes. Logo, eles anseiam por mais, o que leva à busca por outros acessórios baseados em Bitcoin, desde adesivos até carteiras de hardware.

Jogos de tabuleiro de Bitcoin ainda estão em suas primeiras versões

Assim como Bitcoin por volta de 2011, os jogos de tabuleiro de Bitcoin ainda são um pouco “rústicos”, porém, uma pequena quantidade de jogos baseados na principal criptomoeda do mercado já está disponível para aqueles que amam a tecnologia criada por Satoshi Nakamoto.

Bitcoin Empire

Um dos primeiros jogos de Bitcoin a ganhar muita tração, o Bitcoin Empire é um jogo de cartas em ritmo acelerado no qual os jogadores competem para coletar o máximo de Bitcoins. Os cards de personagem são equipados com habilidades que abrangem lei, codificação e marketing, enquanto os cards de ataque são marcados como hack, ação judicial ou campanha de difamação. Se o jogo fosse re-lançado hoje, provavelmente seria apelidado de “FUD”. O Bitcoin Empire é escasso nos dias de hoje, embora determinados detetives devem ser capazes de rastrear uma cópia no Ebay. A Boardgamegeek.com também tem um perfil completo do “primeiro jogo de cartas de Bitcoin do mundo”.

Bitcoin Empire: To the Moon 2.0

O Bitcoin Empire deve ter acertado alguns, afinal, o criador David Thomas voltou com uma continuação. Como seu antecessor, o To The Moon 2.0 foi financiado via Kickstarter e foi lançado em fevereiro de 2018. Descrito como “um jogo de cartas sobre Bitcoin e uma conspiração que as aterragens na lua são falsas”, o jogo se baseia no personagem e habilidade modelo baseado no original, mas lança referências à cultura popular e eventos de notícias.

Cryptocurrency: The Board Game (Criptomoeda: O Jogo de Tabuleiro)

Este jogo arrecadou US$15.000 via Kickstarter no ano passado, o que é bastante impressionante para um mercado em baixa. Com a invocação de “enganar seus oponentes para que comprem criptomoedas fraudulentas enquanto você negocia, minera e caminha para a riqueza”, Cryptocurrency: The Board Game certamente capta o espírito da cena. O jogo obriga de 2 a 4 jogadores a assumirem o papel de CEO de uma fintech que procura negociar e minerar criptoativos. As tarefas incluem a contratação de especialistas, o dumping de shitcoins e a solução de “algoritmos de mineração” de criptomoedas.

Crypto Millionaire (Cripto Milionário)

O Crypto Millionaire é mais um lançamento da Kickstarter que deve começar a arrecadar fundos este mês. O jogo parece rudimentar, mesmo com os padrões humildes dos jogos de tabuleiro de Bitcoin, com os cartões de ICOs provando ser demais para alguns.

Crypto

O simplesmente chamado Crypto é um jogo de tabuleiro estratégico inspirado em criptomoedas que atualmente arrecadou mais de US$2.000 para a Indiegogo, empresa responsável. Brincar “exige que você não saiba absolutamente nada sobre criptomoedas”, o que será reconfortante para participantes iniciantes. Rumores, hacks, sell-offs e hard forks são os nomes dos quatro cartões de eventos do jogo, enquanto uma variedade de métodos de leilão – holandês, inglês, vickrey e preço fixo – ensinam aos jogadores que há mais de uma maneira de pagar as vantagens de um ativo.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI