Início Notícias Confira cinco benefícios do mercado em baixa

Confira cinco benefícios do mercado em baixa

484
0
Confira cinco benefícios do mercado em baixa

O mercado de criptomoedas está em recessão e, aparentemente, permanecerá assim por mais um tempo. Por isso, a agência de notícias Bitcoin News publicou uma lista com cinco benefícios do mercado em baixa, que podem apresentar algumas vantagens consideráveis. Confira!

1. Você descobre em quem pode confiar

O universo das criptomoedas no Twitter tende a ser bipolar: quando as coisas estão boas, elas são ótimas e, quando estão ruins, são terríveis. No momento, as coisas estão tão ruins há tanto tempo que a maioria dos profissionais parou de distribuir dicas. Enquanto isso, os “especialistas” menos escrupulosos têm apagado silenciosamente todos os seus tuítes anteriores, prevendo a lua, o sol e todas as outras posições planetárias que um criptoativo pode alcançar. O mercado em baixo é ótimo para descobrir em quem você pode confiar. Os veteranos do universo das criptomoedas no Twitter que você aprende a confiar não são aqueles que nunca emitiram uma posição errada – são aqueles que têm a humildade de admitir quando estão errados.

2. Criptomoedas ruins morrem mais rápido

O mercado em baixa é ótimo para separar o joio do trigo. Isso se aplica à identificação de influenciadores e “especialistas” nos quais você pode confiar e também se aplica às criptomoedas. Um dos benefícios reais do mercado de baixa é que as “scamcoins” (moedas de esquemas) morrem mais rápido. Os esquemas ponzi, esquemas de empréstimo e raquetes de arbitragem caem mais rápido e depois se recuperam mais lentamente quando as condições melhoram. Sempre haverá fraude, mas você pode agradecer a um mercado em queda para identificar a pior das piores.

3. Há tempo para aprender

Durante o pico do hype, como no final de 2017, não há tempo para estudar e também não há nenhum incentivo para isso. Você pode imprimir a primeira página do Coinmarketcap, jogar dardos nela e ter a garantia de lucrar com suas escolhas. Em um mercado em baixa, quando não há pressa de renovar seu portfólio a cada dois minutos para lucrar mais e os negócios lucrativos são poucos e distantes, há realmente tempo para se educar. Isso poderia envolver melhorar sua análise técnica, alavancagem de aprendizado, identificar sinais da inevitável reversão total do mercado ou pesquisar as próximas criptomoedas com potencial de crescimento.

4. Há tempo para acumular

É fácil falar sobre o acúmulo de criptomoedas, mas não é tão fácil quando seu portfólio está abaixo em 80% e você não tem mais nada para investir. Se você continuar a ser um maximizador de criptomoedas, no entanto, e estiver convencido de que o quando e não se os principais ativos digitais registrarão altas novamente, agora é a hora de agir. O trabalho de construção não parou apenas porque os mercados ficaram vermelhos – na verdade, ele está aumentando o ano todo, uma vez que a infra-estrutura que dará força à próxima corrida é montada. Conseguir um emprego no setor de criptomoedas é uma maneira de se abastecer de satoshis enquanto eles estão ficando baratos. Gaste o que você precisa para sobreviver e mantenha o resto trancado até que a temporada alta retorne.

5. Há tempo para desenvolver novos interesses

O universo das criptomoedas é maravilhoso, mas pode ser exaustivo. Não é saudável gastar todas as suas horas focado em uma tela – ou três telas, se você for um profissional do setor – alimentado por uma quantidade absurda de cafeína e embalado em um sono pouco constante por culpa de um alarme que toca toda vez que uma meta é atingida. Não desista das criptomoedas, mas use a desaceleração do mercado como uma oportunidade de se afastar da tela e sair da casa. Praticar um novo esporte, caminhar, ler mais livros, inscrever-se em aulas noturnas ou então busque aquela coisa que você sempre quis fazer.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.