Início Blockchain Confira a lista das 20 pessoas mais influentes do universo das criptomoedas

Confira a lista das 20 pessoas mais influentes do universo das criptomoedas

1135
0
blockchain

O site de notícias Richtopia, sobre tecnologia e economia, com sede em Londres, lançou uma lista das 100 pessoas mais influentes da indústria Blockchain.

A lista é gerada a partir de um algoritmo automático baseado na influência da pessoa nas mídias sociais (resultados da ferramenta de monitoramento Klout). São levadas em consideração métricas do Twitter, Facebook, Wikipedia, Youtube, Linkedin e Instagram. Além de considerar a influência em jornal, TV, rádio e outras mídias. Para completar é medida a habilidade da pessoa em influenciar diretamente o comportamento de outras pessoas (soft power, termo em inglês) através de uma “receita secreta” que o Richtopia não divulgou exatamente.

O ranking é atualizado toda semana pelo site de notícias londrino e os leitores podem participar sugerindo a inclusão de novas figuras, a curadoria do site irá julgar a informação antes de atualizar a lista.

Confira as 20 pessoas mais influentes do universo Blockchain, de acordo com a lista divulgada pela Richtopia esta semana:

  1. Don Tapscott

Escritor, professor, pesquisador e palestrante canadense. Autor do livro “Blockchain Revolution”, uma co-autoria com seu filho Alex Tapscott.

  1. Vitalik Buterin

Escritor e programador russo-canadense, de apenas 23 anos, conhecido como o co-fundador da moeda digital Ethereum e também como co-fundador da Bitcoin Magazine, site de notícias do universo cripto.

  1. Marc Andreessen

Co-fundador da Netscape Communications Corporation e co-autor do Mosaic, o primeiro navegador www gráfico.

  1. Gilles Babinet

Fundador de empresas de diversas áreas de atividades, entre elas: aplicativo de música para celular, big-data, marketing e blockchain. Foi chamado de “campeão digital” pelo Ministro de Tecnologia da França em 2012.

  1. Vinny Lingham

Nascido na África do Sul, vive no Vale do Silício, Estados Unidos. CEO da CivicKey, plataforma global de identidade descentralizada.

  1. Michael Mainelli

Cientista financeiro, promove o avanço da sociedade através de melhores práticas nas finanças e tecnologia.

  1. Jim Marous

Co-editor do The Financial Brand, primeiro site do mundo focado em executivos de alto nível do setor bancário, além de dono e editor do Digital Banking Report, site provedor de informações do setor financeiro.

  1. Brett King

Fundador e CEO da Moven, aplicativo de celular revolucionário. Além de autor de bestsellers, apresentador de rádio e dono do título “inovador do ano”.

  1. Charlie Lee

Criador da moeda digital Litecoin. Entusiasta do universo das criptomoedas. Diretor de engenharia da Coinbase.

  1. Brock Pierce

Fundador da Blockchain Capital, pioneira e principal empresa de capital de risco que investe em Bitcoin. Presidente da Bitcoin Foundation.

  1. Sally Eaves

Chefe de tecnologia e líder em tecnologias emergentes, mídia online e disruptura de navegação online para a sustentabilidade do sucesso empresarial, desenvolvimento educacional e inovação social.

  1. Roger Ver

Primeiro grande investidor em startups de Bitcoin. Conhecido como o “Jesus do Bitcoin’.

  1. Erik Voorhees

CEO da ShapeShift, corretora de criptomoedas que suporta várias moedas digitais como: Bitcoin, Ethereum, Monero, Zcash, Dash, Dogecoin.

  1. Tuur Demeester

Economista e investidor. Editor-chefe da Adamant Research, empresa de pesquisa financeira e econômica focada principalmente em Bitcoin.

  1. Bruce Porter Jr.

CEO e presidente da GlobalBoost, empresa de tecnologia com sede em Washington DC, Estados Unidos. Reconhecido mundialmente como especialista em mídia social e aplicativos de celular. Vanguardista da revolução da publicidade nas redes sociais.

  1. Dinis Guardia

Fundador da BlockchainAge, site de notícias e pesquisas sobre Blockchain.

  1. Warren Whitlock

Conselheiro de empresas em relação às maneiras de fazer negócios através da utilização de mídia social, marketing e promoção online. Escritor do bestseller “Profitable Social Media: Business Results Without Playing Games”, atualmente está envolvido em diversas startups.

  1. Michael Kitces

Planejador financeiro, comentarista, orador e educador. Editor do Journal of Financial Planning e parceiro do Pinnacle Advisory Group, empresa de consultoria financeira.

  1. Andreas M. Antonopoulos

Empreendedor, codificador, hacker, escritor, humanista, pacifista e piloto. Autor do livro “Mastering Bitcoin”.

  1. Thomas Power

Membro do conselho da 9Spokes, empresa provedora de painéis de controle e métricas para administração de empresas.

A lista completa pode ser acessada no site da Richtopia.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!