Início Altcoin Comunidade Monero segura o ar durante controverso hard fork

Comunidade Monero segura o ar durante controverso hard fork

579
0

Durante a manhã desta sexta-feira, 06 de abril, ocorreu um hard fork na Monero, porém o sucesso da “operação” ainda não está claro.

O upgrade na rede da criptomoeda aconteceu no bloco de número 1546000, às 5h20 da manhã (horário de Brasília). Devido à controvérsia natureza do upgrade, a comunidade reuniu-se nas mídias sociais para observar o nível de adoção.

Embora hard forks na rede da Monero tenham sido frequentes, a atualização recente introduz um novo algoritmo de consenso destinado a proteger a rede contra os problemas com o hardware de mineração ASIC.

Anunciada pelo fornecedor de hardware Bitmain no mês passado, a rejeição da monero pelos ASICs levou a várias criptomoedas concorrentes, incluindo a monero classic e a original, que pretendem preservar o antigo software compatível com o ASIC.

Como tal, a comunidade está observando o hashrate, ou a velocidade na qual a criptomoeda é extraída, em uma tentativa de medir a adoção.

As flutuações no hashrate causaram algumas preocupações no monero subreddit, no entanto, o desenvolvedor principal “hyc” disse à CoinDesk, agência de notícias especializada no universo cripto, que levará “algumas horas para vermos como a taxa de hash da rede se estabiliza”.

Além disso, os entusiastas estão observando a antiga rede e compilando listas de pools de mineração que ainda precisam ser atualizados.

A nova atualização também aumentará o tamanho do anel do monero de 5 para 7, em uma tentativa de aumentar a robustez da ferramenta de privacidade, e proteger contra o concorrente moneroV.

Hyc disse à CoinDesk:

“A maioria de nós ainda está segurando a respiração”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!