Início Notícias Como utilizar o stop-limit da Poloniex

Como utilizar o stop-limit da Poloniex

542
1
 Poloniex criou uma ferramenta chamada “stop-limit”, que serve para proteger o investimento do trader, por conta dos riscos. Não confunda, o stop-limit serve tanto para compra, quanto para venda. De maneira simples, explicarei de uma forma prática como funciona, vou utilizar a moeda LISK como exemplo:

No caso da compra:

Acompanhando o mercado e a moeda acaba de estabilizar a 65k (satoshi) e pela análise dos gráficos, acredito que haverá uma queda, porém se houver um pump, eu não quero perder a oportunidade de comprá-la antes que suba muito.
Como preencher:
Stop: quando a moeda atingir aquele valor.
Limit: adiciona ordens de compra até aquele valor estipulado.
Amount: quantidade da moeda que você quer comprar.
O que vai acontecer aqui: assim que o valor mais alto na Sell order estiver acima do valor do Stop, que é de 66k, a Poloniex vai criar para você uma ou mais ordens de limite regular, que cheguem até 66.5k, lembrando que ele sempre irá registrar de ordens menores para maiores, ou seja, caso suba, de imediato e a maior ordem seja de 62k, ele irá registrar um pouco acima disso, sempre respeitando o limite que está em “Limit”.

No caso da venda:

Comprei a LISK (LSK) a 65k e estou acompanhando. Parece que haverá um dump e ela vai cair para 62k e eu quero proteger o meu ativo, vendendo ela assim que cair para 64k, assim eu não tenho um prejuízo e posso recomprar a 62k. O que fazer?

Como preencher:
Stop: quando a moeda atingir aquele valor.
Limit: adiciona ordens de venda até aquele valor estipulado.
Amount: quantidade da moeda que você quer vender.

O que vai acontecer aqui: assim que o valor mais baixo na Buy order estiver abaixo do valor do Stop, que é de 65k, a Poloniex vai criar para você uma ou mais ordens de limite regular, que vão desde o valor mais alto até o menor valor que é de 64k, ou seja, de forma inteligente, a exchange criará ordens atingindo os valores mais altos até chegar a no máximo o valor estipulado em Limit, caso não tenha vendido todo o seu Amount em ordens acima disso. Exemplo: rapidamente ela pode criar três ou mais ordens nos valores de 64.9, 64.8, 64.7, 64.6 caso atinja os 65k.

Atenção (para ambos os casos): tenha sempre cuidado com as casas decimais, os zeros a esquerda, sempre se atente antes se o valor está correto, uma dica é copiar sempre os valores das caixas de BUY ou SELL.

Para complementar, segue um vídeo muito interessante explicando de maneira bastante simples também: