Início Bitcoin Comissário da SEC diz não estar pronto para aprovar um ETF de...

Comissário da SEC diz não estar pronto para aprovar um ETF de Bitcoin

185
0
Comissário da SEC diz não estar pronto para aprovar um ETF de Bitcoin

Falando na Conferência Consensus Invest em Nova York, EUA, o presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) Jay Clayton, que assumiu o cargo em maio de 2017, exclamou que não está pronto para financiar um ETF de Bitcoin, segundo uma publicação da agência de notícias News BTC.

Dando à sua declaração acalorada alguma credibilidade, enquanto referenciava o papel da SEC de mitigar o risco do investidor nos mercados financeiros, Clayton mencionou pela primeira vez a falta de vigilância no mercados de criptomoedas

Embora as blockchains sejam baseadas em transparência, em justaposição à essa natureza, o tomador de decisões da SEC observou que há uma evidente falta de implementações de vigilância genuína nas plataformas de criptomoedas em geral. Conversando com Bob Pisani da agência de notícias CNBC, também comentando em resposta à uma consulta sobre as perspectivas do ETF de Bitcoin, Clayton declarou:

“Esses tipos de salvaguardas [de vigilância] não existem atualmente em todos os locais de troca onde as moedas digitais são negociadas… É uma questão que precisa ser abordada antes que eu me sinta confortável.”

Ele então explicou que os investidores esperam que um fundo apoiado por commodities esteja livre de manipulação, aludindo ao seu sentimento de que o Bitcoin é suscetível à ação de preço questionável no capricho de um grupo, ou através de ordens executadas por maus atores.

Junto com seus medos em relação às medidas adequadas de vigilância, Clayton também mencionou sua opinião de que, embora tenham sido dados passos em direção a soluções de custódia impenetráveis, ainda faltam esses serviços centrados em criptomoedas.

Discutindo as aplicações de ETFs de Bitcoin no palco da conferência, o recém-nomeado comissário da SEC chamou a atenção para “alguns roubos em torno de ativos digitais que farão você coçar a cabeça”, provavelmente referenciando situações em que carteiras de armazenamento offline de startups foram acessadas sem autorização. Tendo isso em mente, Clayton encerrou seus comentários sobre o assunto, observando que as soluções de armazenamento “precisam ser melhoradas e fortalecidas”.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI