Início Notícias Comissão do Comércio dos EUA realizará workshop sobre golpes em criptomoedas

Comissão do Comércio dos EUA realizará workshop sobre golpes em criptomoedas

346
0

O interesse dos órgãos reguladores norte-americanos em torno das criptomoedas cresceu em 2017 e não deve cair neste ano, embora muitas entidades multilaterais, como o FMI e o FSB, afirmem que Bitcoin e as outras criptomoedas não representem risco para a estabilidade econômica global.

Em um comunicado enviado à imprensa nesta semana, a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC, na sigla em inglês), informou que irá realizar um workshop gratuito chamado “Desvendando golpes de criptomoedas”, cujo principal objetivo é educar o público geral sobre os riscos na esfera cripto e evitar que os cidadãos norte-americanos, que ainda aguardam uma regulamentação sobre o tema, caiam em golpes que utilizem a popularidade das criptomoedas.

Segundo a Cointelegraph, agência de notícias especializada no universo cripto, o evento incluirá grupos de consumidores, órgãos de aplicação da lei, organizações de pesquisa e o setor privado. A agência reguladora cita um aumento no “investimento enganoso e oportunidades de negócios, esquemas de isca, armadilha e máquinas de mineração enganosamente comercializadas”.

O workshop gratuito acontecera em 25 de junho e será realizado na Universidade DePaul, em Chicago. O evento também estará disponível em um webcast. A oficina de criptomoedas se enquadra no atual trabalho da FTC de proteger os consumidores usando novas tecnologias financeiras, de acordo com o comunicado de imprensa.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã