Início Notícias Com medo de perder seus Bitcoins? Allianz oferece seguro contra roubo de...

Com medo de perder seus Bitcoins? Allianz oferece seguro contra roubo de criptomoedas

877
0
Com medo de perder seus Bitcoins? Allianz oferece seguro contra roubo de criptomoedas

O desconhecimento de muitas pessoas sobre como guardar seus Bitcoins parece atrair o setor conservador e sóbrio de seguros. De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Bloomberg, cada vez mais empresas deste setor estão tentando entrar no negócio, criando seguros para criptomoedas.

Segundo pessoas do setor de seguros, os prêmios (valores ganhos pelas seguradoras com os custos pagos pelos clientes por seus seguros) por assegurar esse risco, o envolvendo criptomoedas, podem ser substanciais. Há quem diga que seguradoras podem cobrar cinco vezes mais de uma empresa relacionada a criptomoedas, em comparação com a cobertura comum contra perda e roubo de empresas “tradicionais”.

“O seguro para o armazenamento de criptomoedas será uma grande oportunidade”, disse Christian Weishuber, porta-voz da Allianz, que começou a oferecer cobertura individual para roubo criptomoedas no último ano.

“Os ativos digitais estão tornando-se mais relevantes, importantes e predominantes na economia real, e estamos explorando as opções de produtos e cobertura nessa área”, finaliza Weishuber.

Embora o custo ainda esteja fora do alcance de muitas empresas iniciantes, a Marsh & McLennan e a Aon, as duas principais corretoras de seguros que trabalham com o setor de criptomoedas, afirmam que os negócios estão em alta neste ano.

Pela primeira vez, a Marsh formou uma equipe de 10 pessoas dedicadas a atender startups de blockchain. A Aon, que afirma ter mais de 50% do mercado de seguros focado em criptomoedas, recentemente simplificou seu formulário de política padrão para acelerar o processo de subscrição. A companhia também observou que algumas seguradoras ajustaram as políticas gerais das empresas para incluir proteções específicas para criptomoedas demonstrando que o negócio só tende a crescer.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!