Início Notícias Com investimentos da Baidu e da Bitmain, empresa lança novo token lastreado...

Com investimentos da Baidu e da Bitmain, empresa lança novo token lastreado no dólar

422
1

Recentemente, a Circle, uma empresa global que oferece soluções de investimento, negociação, pagamento e financiamento utilizando criptomoedas, anunciou a emissão de um token própria lastreado no dólar, assim como o USDT da Tether, denominado Circle USD (USDC).

O token foi construído na blockchain do Ethereum e, segundo seus desenvolvedores, é apoiado por um quadro de código aberto chamado CENTER, uma iniciativa de código aberto da Circle que pretende realizar transferência de moeda fiduciária e criptomoedas e vice versa, utilizando a blockchain do Ethereum. A CENTER é uma subsidiária integral da Circle, embora um whitepaper descreva planos para se separar da matriz e operar de forma independente.

“Uma moeda estável em preço, como um token indexado ao dólar, é fundamental para permitir a adoção da tecnologia blockchain para pagamentos, bem como para suportar a maturação em contratos financeiros construídos em plataformas de contrato inteligente, como títulos, empréstimos e propriedade”, diz o comunicado.

Além disso, a Circle alega que seus tokens estariam abertos a auditorias financeiras e operacionais detalhadas e transparentes, uma vez que operam dentro da estrutura regulamentada das leis de transmissão de dinheiro dos EUA e que outras stablecoins (tokens estável lastreado em moeda fiduciária) podem ser emitidas.

“A Circle será o primeiro membro emissor da rede CENTER, e outras stablecoins poderão ser emitidas por outros membros da rede participantes licenciados e auditados.”

Novo parceiro

A Circle, que já tem entre seus investidores grandes nomes do mercado, como Baidu, Goldman Sachs, BreyerCapital, IDG Capitale Accel, anunciou um investimento milionário da gigante de mineração Bitmain, que também vai ajudar na produção do USDC.

“A Bitmain é uma das empresas mais importantes e com visão de futuro em criptomoedas, e se tornou uma provedora de infraestrutura essencial para toda a economia do mercado cripto. Jihan Wu, co-fundador e CEO da Bitmain, é bem conhecido por adotar uma visão semelhante à nossa em relação à criação e adoção de uma nova economia global movida por criptoativos, contratos distribuídos e tecnologia blockchain de código aberto. Estamos empolgados em trabalhar diretamente com a Bitmain e concretizar nossa visão compartilhada”, destacou a publicação.

Os novos movimentos da Circle reforçam sua posição ambiciosa no universo das criptomoedas. A empresa adquiriu a exchange Poloniex num grande negócio no valor de US$400 milhões e , neste mês, ela também adicionou Monero e Zcash em seus serviços.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã