Início Notícias Cointext lança carteira via SMS para Bitcoin Cash no Brasil

Cointext lança carteira via SMS para Bitcoin Cash no Brasil

532
0
Cointext lança carteira via SMS para Bitcoin Cash no Brasil

A Cointext, empresa que disponibiliza carteiras via SMS para Bitcoin Cash, anunciou a expansão para quatro novos países, e o Brasil está nessa lista.

Além do Brasil, mais três países terão acesso ao serviço: Polônia, Croácia e Romênia. A Cointext permite que os usuários enviem dinheiro para números de celular sem conexão à Internet, contas adicionais ou a necessidade de baixar qualquer aplicativo.

Apaixonados pelo Brasil

Entre todos os novos países, a fintech não esconde seu entusiasmo pela expansão no Brasil. E não apenas porque ele representa o maior mercado da América do Sul, com mais de 200 milhões de pessoas. “Os brasileiros sofrem com a corrupção e com a má política monetária”, disse Vin Armani, fundador e CTO da Cointext.

“Criptomoedas oferecem um caminho para que eles possam abandonar pacificamente um sistema corrupto.”

Os usuários da Cointext podem acessar suas carteiras enviando comandos via SMS para um número de acesso local. Uma nova carteira será configurada instantaneamente no momento em que o destinatário receber uma mensagem através do serviço. Os residentes nos quatro novos mercados da empresa também podem obter uma carteira Cointext enviando um comando para seus respectivos números:

Brasil: BCH COMECAR para 29000;
Polônia: POCZATEK para 48539585454;
Croácia: POCETAK para 385951006707;
Romênia: INCEPE para 4037170677.

Expansão europeia

Lançada em março deste ano, a Cointext rapidamente expandiu-se ao redor do mundo. A entrada da startup nesses mercados eleva para 29 o número total de países conectados pelo serviço da Cointext. Entre eles estão Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Suíça, Suécia, Holanda, Reino Unido, Alemanha, França, Áustria, Portugal, Estônia, República Tcheca, Hong Kong, Israel, Palestina, Argentina e Turquia.

Os serviços de carteiras via SMS são populares em países cujas restrições de internet são profundas. Na Venezuela, a Dash Text lançou a primeira carteira do tipo para Dash no mês passado.

A Cointext parece destinada a continuar crescendo em ritmo acelerado, uma vez que pretende expandir-se para todos os mercados europeus antes do final deste ano. “Acrescentar a Polônia, a Croácia e a Romênia nos aproxima da missão de conectar todo o continente europeu”, disse Armani.

“O objetivo da Cointext no final do ano é permitir que todos os 740 milhões de residentes europeus enviem dinheiro para os telefones uns dos outros pagando centavos.”

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!