Início Notícias CoinMarketCap anuncia mudanças visando conter “preocupações” sobre volumes falsos em sua ferramenta

CoinMarketCap anuncia mudanças visando conter “preocupações” sobre volumes falsos em sua ferramenta

386
0
CoinMarketCap anuncia mudanças visando conter

De acordo com a publicação feita pela agência de notícias internacional Coindesk, a popular ferramenta de dados sobre criptomoedas CoinMarketCap (CMC) anunciou mudanças em meio ao que chamou de “preocupações” sobre números de volume falsos.

Em um post publicado em seu blog em 19 de julho, a ferramenta disse que já havia imposto uma exigência de volume mínimo para as exchanges listadas no site, uma política que foi originalmente adotada “para filtrar as exchanges mais populares que poderiam ser listadas na ferramenta CoinMarketCap”.

O site também planeja introduzir novos filtros e métricas de classificação em uma tentativa de dar aos usuários “o poder de experimentar e usar os dados de uma forma que melhor atenda às suas necessidades”.

O anúncio seguiu um post no blog CryptoExchangeRankings, que abordou a questão de como as novas exchanges foram capazes de subir no ranking de volume da CMC.

“A questão dos volumes falsos nas exchanges de criptomoedas é como um OVNI: algumas pessoas afirmam testemunhar, mas não há provas e métricas para provar sua existência”, escreveu o blog.

A vice-presidente de marketing da CMC, Carylyne Chan, escreveu no post do site que pode mostrar altos volumes de negociação devido à maneira como coleta dados das exchanges.

Em particular, as baixas taxas e a manipulação de mercado por parte dos projetos de criptomoedas podem resultar em volumes de comércio artificialmente altos aparecendo no site.

Chan escreveu:

“Embora tenhamos um relacionamento com a maioria das exchanges listadas em nosso site, não há garantia de que qualquer uma delas responda ou obedeça diretrizes específicas, mas temos que continuar mostrando aos usuários a melhor aproximação de preço e volume com base em todas que estão disponíveis. A evolução de novos modelos também significa que é preciso haver novas formas de contabilizar o volume.”

A CMC é projetado para agregar dados enviados por exchanges, e assim os números no site refletem “a melhor aproximação de preço e volume com base em todos os dados que temos disponíveis”, disse ela, explicando que “apesar de tentarmos o melhor possível para verificar os dados das exchanges que aparecem em nosso site, não estamos na prática de censurar ou policiar”.

Dito isto, ela escreveu, “entendemos que essas preocupações são válidas e têm implicações na comunidade e nas impressões que as pessoas têm sobre as exchanges, até mais do que estamos acostumados tradicionalmente”.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!